Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - OS AQUECEDORES

Terça, 03 Setembro 2019 15:56 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:24

Os aquecedores : os hérois do sistema de escape

... e o porque da posta de uma manutenção no verão é a chave.

Porque os motores diesel montam aquecedores ? Correto: para um ótimo arranque em frío. Mas essa não é toda a história. Ainda nos invernos leves, os aquecedores trabalham menos como ajuda no  arranque  do que como uma parte indispensavel do sistema de escape e emissões.

E funcionado durante todo o ano, poderíam precisar de substitução em qualquer momento, como disse o especialista líder mundial em aquecedores. Todos sabemos que quando as temperaturas descem, os motores diesel precisam do calor dos aquecedores para operar. Como resultado, nós estamos acostumados a  substituir os aquecedores nos meses mais frios. Mas, você  sabia que os aquecedores são também essenciais para a purificação de gases de escape e as  baixas emissões? Ou que desempenham um papel na prevenção da obstrução da fuga da válvula EGR (EGR)? Eles até ajudam regerar  partículas diesel (DPF) de filtro. 
 
Kai Wilschrei, Manager  de Serviços Técnicos Aftermarket EMEA na NGK SPARK PLUG EUROPE, confirma: "Nestes   días, os aqueedores alem de permitir o  arranque de um  motor frío. Também fazem  uma serie de tarefas durante  todo o ano , para fazer a combustão do diesel  mais limpa e  em conformidade com as regulações ambientais cada  vez mais rigurosas. Isto significa que as revisões  proativas dos aquecedores  são  mais essenciais que nunca, en  qualquer estação do ano . Desde a gestão de emissões até  a redução dos custos de reparação em outras partes do  motor, os aquecedores  simplesmente não podem falhar ".  

Aquí tem  o guía de quatro pontos que  o especialista  proporciona sobre como os aquecedores são importantes para  os conductores diesel, além dos arranques em frio. 

1. Eficiencia e emissões. Quando as temperaturas exteriores são baixas  os aquecedores permetem que ocurra  a igniçao usando a voltagem  da bateria para aquecer‐se até temperaturas muito elevadas  e por sua vez esquentando o ar da cámara de  combustão. Graças a evolução continua da tecnologia dos aquecedores ,este pre‐ aquecimento pode acontecer   muito mias  rapidamente, por exemplo , o aquecedor cerámico de temperatura elevada  de ultima geração de NGK  SPARK PLUG (NHTC) atinge os 1.000°C em menos de dois segundos." O rápido pre‐ aquecimento  desses avançados  aquecedores permite o motor começar imediatamente e trabalhar mais facilmente,", disse Wilschrei" As emissões  de poluentes e fulígem são minimizadas ,desenpenhando um papel vital para garantir a conformidades com as regras  EURO"

2. Mantendo limpa a válvula EGR Aquecedores também beneficiam a saúde da válvula EGR para produzir o que é conhecido como um  "aquecimento  intermediário". "A baixas temperaturas dos gases de escape, válvula EGR tende a carbonizar‐se, que afeta a sua  capacidade de reduzir partículas automóveis e as emissões de óxido de nitrogênio, até que finalmente a válvula  precisa de um dispendioso substituto", continua a especialista.     "No entanto, o acúmulo de carbono pode ser reduzido, se a unidade de controlo eletrônico (ECU)  activa os  aquecedores enquanto o motor estiver em marcha . Isso cria um aquecimento intermediário que impede que a  temperatura dos gases de escape cair abaixo do nível crítico   

3. Regerando  o DPF Aquecimento intermediário também é vital para a saúde do filtro de partículas diesel. Embora o DPF tem a  missão   continua de  reduzir as emissões dos veículos a diesel , apenas uma capacidade limitada para capturar e armazenar a  fulígem de escape. Portanto, tem de ser regularmente "regerado" (o carvão preso deve ser queimado) para poder  continuar filtrando eficazmente. Wilschrei continua a dizer : " Para regerar, o DPF deve ser aquecido a mais de 600 ° C por aproximadamente dez  minutos. Portanto, o ECU começa uma série de medidas para alcançar este objectivo, um dos quais é chamado  "aquecimento de regeração" dos aquecedores para mais de 1.000°C, mesmo com o motor quente. Isso eleva a  temperatura da câmara de combustão, que por sua vez, aumenta a temperatura dos gases de escape; Ajudando a  regeração do DPF. No entanto,  os aquecedores com defeito podem causar que o DPF não pode regerar‐se ,  causando obstrução, e que por sua vez significa que será necessário uma  custosa substitução  do DPF '. 

4. Evitar el enfriamiento excesivo. Los calentadores también contribuyen a otro aspecto de la combustión. "Es vital que se evite que la  cámara de combustión se enfríe demasiado cuando se conduce cuesta abajo", revela Wilschrei.  "Cuando no aceleramos y el automovil se mueve gracias a su inercia (Descensos prolongados), la  temperatura de los gases de escape del automóvil cae. Cuando se vuelve a acelerar, el motor  inicialmente emite demasiados gases de escape y hollín. Activando un calentamiento intermedio de  los calentadores en las fases de inercia se contrarrestan estos problemas ". Wilschrei  concluye  que  estar  siempre  atento  a  los  calentadores  defectuosos  es  vital  para  la  protección de otras partes. "Los calentadores tienen beneficios tan amplios que es esencial verificar  que estén en buenas condiciones y reemplazarlos si es necesario, incluso en verano", dice. "Además  de minimizar sus emisiones, mantendrá unos costos bajos al garantizar una larga vida útil para el DPF  y la válvula EGR".


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos