Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AVIS BUDGET GROUP E A FORD UNEM ESFORÇOS

Quarta, 04 Setembro 2019 07:42 | Actualizado em Segunda, 14 Outubro 2019 08:12

Avis Budget Group e Ford Unem Esforços em Carros Conectados, Reinventando a Experiência de Aluguer de Automóveis na Europa

 

·         Os clientes que alugarem veículos da Ford Motor Company através da frota europeia do Grupo Avis Budget, irão brevemente ver facilitada a tarefa de levantamento e devolução dos seus veículos

 

·         Para 2019, estão previstos mais de 4.000 veículos Ford conectados digitalmente na frota do Grupo Avis Budget, com mais 10.000 veículos a serem adicionados em 2020, estando ambas as empresas alinhadas pelos mesmos objectivos em termos de conectividade

 

No âmbito da sua missão para a reinvenção do aluguer de automóveis, o grupo de empresas Avis Budget Group, Inc. (NASDAQ: CAR) anunciou hoje um acordo com a Ford Commercial Solutions para a introdução de aproximadamente 14.000 veículos da Ford Motor Company conectados digitalmente, na frota europeia do Grupo Avis Budget.

 

Os veículos conectados permitem que os clientes da Avis façam a gestão, a partir dos seus telefones, de toda a sua experiência de aluguer através da app móvel da Avis, incluindo a escolha do tipo de veículo que desejam alugar, modificar e alargar a duração do seu aluguer. Mesmo a devolução de um veículo alugado passa a ser automatizada graças à tecnologia conectada, permitindo aos clientes a entrega dos seus veículos através de um simples toque na app da Avis.

 

Além disso, estes veículos Ford conectados fornecerão valiosos dados de telemetria em tempo real, incluindo actualizações de quilometragem, nível de combustível e as condições do veículo. Isto representa uma maior rapidez para os clientes, pois os gestores de frota do Grupo Avis Budget conseguem processar mais rapidamente todas as informações de que os clientes precisam.

 

A Ford Commercial Solutions proporciona uma solução de telemática incorporada que oferece ao Grupo Avis Budget uma forma simplificada e eficiente para conectar os veículos, reduzindo o custo e a complexidade normais da implementação de soluções aftermarket. Mais de 4.000 veículos Ford da frota do Grupo Avis Budget deverão estar conectados até o final de 2019, e mais 10.000 veículos até o final de 2020.

 

Como refere Valerie Chenivesse, Directora dos Serviços de Frotas Internacionais do Grupo Avis Budget, “Após o recente anúncio de mais de 35.000 veículos Ford conectados na nossa frota dos EUA, esta adição de 14.000 veículos conectados na Europa comprova o relacionamento com a Ford Commercial Solutions, e representa um marco significativo no nosso empenho em ter uma frota global totalmente conectada. A conectividade permite-nos aumentar a eficiência na nossa actividade comercial, proporcionando uma experiência mais simplificada e on-demand aos nossos clientes.”

 

Chenivesse sublinha, ainda, que “é excelente trabalhar lado a lado com uma organização que partilha o nosso objectivo comum de alargar os limites da conectividade e da inovação, à medida que avançamos para uma nova era de mobilidade.” 

 

Para conectar a sua solução de telemática incorporada, a Ford Commercial Solutions utiliza a Transportation Mobility Cloud (TMC) da Autonomic, uma plataforma aberta que gere, de forma segura, o fluxo de informações de e para os modems integrados em veículos. Através desta parceria, a Ford Data Services aproveita a conectividade integrada dos veículos da Ford e transfere dados diretamente de veículos para a TMC sem necessidade de recorrer a serviços adicionais de hardware, gestão ou instalação fornecidos por terceiros. Os dados são então facilmente retransmitidos para o sistema interno de TI do proprietário da frota, ou para o serviço de telemática, através da TMC – dando às empresas fácil acesso a um conjunto de preciosas informações que podem melhorar as suas operações e a experiência global do cliente.

 

Segundo Dave Phatak, director da Ford Commercial Solutions Europa “A Ford Data Services e a TMC possibilitam o fornecimento de conectividade em tempo real a toda a frota, proporcionando novas informações e recolha de dados. Este nível de conhecimento torna as operações diárias mais eficientes para os nossos parceiros e seus clientes. Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com o Grupo Avis Budget, cujo empenho em ter uma frota totalmente conectada coincide com o nosso objectivo, pois vamos ter novos veículos 100 por cento conectados na Europa até ao final de 2020.”

 

Sendo uma unidade de negócio da Ford Smart Mobility LLC, a Ford Comercial Solutions tem um objetivo: ajudar as frotas a melhorar a sua eficácia operacional, oferecendo dados de nível OEM (equipamento de fábrica) verificados por engenheiros da Ford, tais como a utilização de combustível e alertas acerca do estado do veículo. Mais informações acerca da Ford Commercial Solutions em www.commercialsolutions.ford.com.

 

 

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 49.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 63.000 incluindo as ‘joint-ventures’ e empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 23 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 7 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos