Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - VEICULOS AUTÓNOMOS

Quarta, 04 Setembro 2019 09:00 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:24

Veículos autónomos: cooperação entre Daimler e BMW

Planeiam lançar produção em 2024.
A Daimler e a BMW iniciam a sua parceria no domínio da condução autónoma: os representantes de ambas as empresas assinaram, dia 12 de julho, um acordo de cooperação estratégica a longo prazo, o qual se centrará no desenvolvimento conjunto de tecnologias para sistemas de assistência à condução, condução autónoma em autoestrada e estacionamento automático.

Além disso, estão previstas outras discussões para estender a cooperação a níveis mais altos de automação em áreas urbanas, destacando a sustentabilidade do projeto, que vai estender-se para englobar uma plataforma em evolução para a condução autónoma. A cooperação não exclusiva também está aberta a outros OEMs (Original Equipment Manufacturer) e parceiros de tecnologia, enquanto os resultados serão facultados para outros OEMs por meio de licenças.

Um dos principais objetivos desta cooperação é lançar rapidamente as novas tecnologias, que irão ser integradas nos sistemas de veículos de passageiros a partir de 2024. As duas empresas irão implementar de forma independente nos respectivos modelos de série. Mais de 1.200 especialistas  irão trabalhar juntos, muitas vezes em equipas mistas. Estarão baseados no Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz (MTC), em Sindelfingen, no Centro de Tecnologia e Testes da Daimler, em Immendingen, e no Campus de Direção Autónoma da BMW Group, em Unterschleissheim, perto de Munique. O trabalho incidirá sobre o desenvolvimento de funções e software, bem como o desenvolvimento de uma arquitetura evolutiva para sistemas de assistência ao condutor.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos