Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIAS - VELAS NGK

Quinta, 05 Setembro 2019 10:04 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 13:01

As velas NGK impulsionam um mundo de motores

Das motoserras aos geradores.

Do cortador mais leve às empilhadoras mais potentes, raramente pensamos na grande variedade de motores a gasolina que nos cercam na nossa vida quotidiana além do mundo automóvel. Existem milhares de aplicações variadas e todas dependem do poder das velas de ignição. A NGK SPARK PLUG explora como essas peças "pequenas mas poderosas" beneficiam quintas, jardins, indústrias e até as que fazem parte de nossos hobbies.

Nas florestas de todo o mundo, podemos encontrar lenhadores especialistas que participam em competições mas com uma diferença. Usando apenas as suas motosserras, eles têm uma hora para esculpir enormes troncos em forma de águias, corujas e ursos. Campeonatos de motosserras como estes são apenas um dos exemplos mais incomuns de como os motores a gasolina são usados nos dias de hoje, seja para trabalho, em casa ou por prazer. E todos os utilizadores desses motores dependem da sua potência na qual podem confiar totalmente, baseando-se numa coisa em comum: as velas de ignição.

Kai Wilschrei, Diretor dos Serviços Técnicos da EMEA Aftermarket na NGK SPARK PLUG EUROPE, é um dos maiores especialistas em ignição de motores de todos os tamanhos. "As velas de ignição são essenciais para ferramentas grandes e pequenas e equipamentos que funcionam com gasolina; desde cortadores de relva, geradores portáteis e bombas de controlo de inundação a empilhadoras e até mesmo karts", explica o mesmo. "Além disso, todos eles têm que funcionar com a mesma precisão que nos carros convencionais ou motocicletas, desde o arranque confiável até à garantia de horas de operação sem problemas, os proprietários de casas e jardins em todo o mundo confiam em velas de ignição regularmente quase sem perceber, e os profissionais confiam nos fabricantes de peças como nós no seu dia-a-dia".

A maioria de nós está tão acostumada com aplicações automóveis que a quantidade de velas de ignição que usamos nas nossas vidas diárias raramente é apreciada, acrescenta Wilschrei. "Os nossos produtos são selecionados como equipamento original para itens tão variados como corta-sebes, cortadores de relva, sopradores de folhas, sugadores de óleo e água, bem como motores estacionários, para não mencionar motosserras. O nosso enorme portfólio de velas de ignição no mercado de reposição também permite que distribuidores e oficinas forneçam uma ignição confiável para todas essas aplicações e muito mais, sempre que uma peça sobressalente for necessária".

Superando todos os desafios

As velas devem ser resistentes para responder às necessidades desta ampla gama de motores, além das exigências habituais dos automóveis. O especialista confirma: "Os usos dos motores a gasolina atuais são tão diversos e desafiantes que as suas velas de ignição devem ser especialmente projetadas para responder a cada aplicação. As bombas de água, por exemplo, tornam-se extremamente quentes e stressadas em situações extremas. Os karts devem funcionar em todos os tipos de condições de condução. Os geradores de energia são necessários apenas de tempos a tempos. Todas essas circunstâncias geram procuras diferentes nas velas de ignição, afetando até mesmo a frequência com a qual elas devem ser trocadas. Para generalizar intervalos de substituição, todos os utilizadores de veículos e equipamentos motorizados devem seguir as recomendações específicas do fabricante".
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos