Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD É NOTICIA

Sexta, 06 Setembro 2019 03:44 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 03:59

Ford Apresenta Puma Titanium X Altamente Equipado De Série Com Soluções de Conforto e Conveniência Premium

 

·         O Novo Ford Puma Titanium X irá estrear-se em Frankfurt com soluções de conforto e conveniência premium, incluindo, de série, capas de bancos removíveis, bancos com massagem lombar e carregamento wireless de equipamentos

 

·         A versão mais equipada Puma Titanium X inclui, também, elementos de estilo exclusivos, como sejam detalhes com efeito de madeira e jantes de liga leve de 18 polegadas Pearl Grey

 

·         A avançada tecnologia Ford EcoBoost Hybrid de 48 volts coloca em destaque toda a eficiência do novo Puma, em termos de economia, performance e prazer de condução

 

·         Entre as sofisticadas tecnologias de apoio à condução da Ford incluem-se, de série, uma versão mais evoluída do Sistema de Manutenção de Faixa e do de Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões

 

·         As engenhosas soluções de arrumação de bagagem, integradas num amplo espaço de carga, estão entre as inovações desenvolvidas para o efeito após uma interacção de proximidade com consumidores

 

 

 A Ford desvendou hoje, pela primeira vez, o elegante e profusamente equipado Ford Puma Titanium X, antecipando a estreia pública do veículo, que acontecerá na próxima semana, no âmbito do Salão de Frankfurt, na Alemanha.

 

Alargando a sofisticação presente no crossover Puma, de inspiração SUV, com tecnologias de conforto e conveniência premium, o novo Puma Titanium X é o primeiro modelo da Ford a integrar capas de bancos removíveis e laváveis, solução que ajudará os clientes a manter impecável o seu sentimento interior, num patamar premium, para além de novos bancos com massagem lombar, em estreia no segmento, maximizando o conforto em movimento.

 

Entre as restantes sofisticadas tecnologias de série incluem-se o carregamento sem fios para dispositivos do tipo smartphone, portão traseiro operável em modo mãos livres (em estreia no segmento) e um Sistema de Som B&O premium. O Puma Titanium X também se destaca por detalhes exteriores e interiores ou acabamentos exclusivos, que complementam o design sedutor do modelo.

 

“Tal como o novo Ford Puma ST-Line X que desvendámos no início deste ano, o nosso novo Puma Titanium X tem um caráter distinto por si só,” disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas & Serviço, da Ford Europa. “As tecnologias de série, geralmente reservadas para automóveis executivos de maiores dimensões, proporcionam um conforto excepcional aos clientes de crossovers compactos.”

 

O novo Ford Puma faz a fusão entre o atractivo design exterior, espaço de carga sem compromisso best-in-class, e uma sofisticada mecânica mild-hybrid para os clientes europeus.

 

Estilo e especificações premium

As especificações premium de série garantem todo um novo grau de luxo ao segmento dos crossovers compactos, permitindo aos clientes do Puma Titanium X contar com a experiência de condução confiante e elevada do modelo e um conforto sem precedentes.

 

Capas de bancos removíveis e laváveis na máquina caracterizam um sistema integrado e elegante, permitindo a sua fácil remoção com apenas uma mão. Amigas da família, tornam mais fácil do que nunca a sua limpeza após derramamentos de líquidos ou sujidade dos animais de estimação, ajudando a manter o interior fresco. Para além disso, as opções de cobertura dos bancos no mercado de pós-venda proporcionarão outras opções de personalização para os proprietários.

 

Outras inovações neste domínio incluem bancos dianteiros com função de massagem lombar, ajudando a revitalizar músculos cansados durante as deslocações, contribuindo para viagens mais relaxadas. Operados por teclas, os bancos são electronicamente ajustáveis e contam com um sistema de massagem de 3 bolsas, com sentidos de rolamento ajustáveis, e 3 níveis de intensidade. As bolsas insufláveis permitem, também, um ajuste em crescendo dos contornos superiores, centrais e inferiores das costas dos bancos, ajudando o condutor e passageiro do assento dianteiro a melhor ajustar a sua posição, com um maior conforto.

 

O interior do Puma Titanium X vê-se reforçado com um volante com efeito em couro, aplicações com efeito de madeira em torno da moldura do cluster e painel de instrumentos, e inserções de tecido nos interiores das portas.

 

“Quisemos que o Puma Titanium X fosse atractivo e confortável como se estivéssemos em casa, pelo que recorremos a cores, acabamentos e uma concepção geral interior que reflectisse esse ambiente,” afirmou Sonja Vandenberk, Designer-Chefe, Cores e Materiais, Ford Europa.

 

As sofisticadas tecnologias de série ajudam o condutor e os passageiros a permanecer conectados na estrada. Uma almofada de carregamento sem fios, colocada sob o painel de instrumentos, permite a recarga de smartphones compatíveis, sem necessidade de recorrer a cabos, libertando as duas entradas USB presentes a bordo do Puma.

 

Os dispositivos podem permanecer conectados ao sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 via Bluetooth, recorrendo a carregamento sem fios, permitindo aos condutores do Puma controlar os sistemas de áudio, navegação e smartphones conectados, usando simples comandos de voz. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, sem custos adicionais, e oferece uma qualidade de som rica através do sistema B&O (de série) de 575 Watts e 10 colunas, dinamicamente sintonizado para assegurar uma experiência áudio envolvente, independentemente do banco ocupado.

 

Outras características adicionais de conforto e conveniência de série são o Controlo Automático e Electrónico da Temperatura de dupla zona, limpa pára-brisas com sensores de chuva e sensores traseiros do estacionamento.

 

O exterior do novo Puma Titanium X destaca-se por uma interpretação distinta e carismática das proporções do SUV Puma, modelo que no trânsito faz girar as cabeças, numa silhueta instantaneamente reconhecível. Os arcos de roda pronunciados, resultantes da optimização da arquitectura de chassis Ford B-Car, em termos de distância entre eixos e projecções, são preenchidos com jantes de liga leve Pearl Grey, de 18 polegadas e com 10 raios.

 

A evocativa superfície do Puma e a expressiva secção frontal recebem uma identidade personalizada com acabamentos em pretos de elevado brilho, exclusivos, e detalhes cromados na grelha em favo de mel do derivativo Titanium X, e nas molduras dos faróis de nevoeiro, integrados nas funcionais entradas de ar frontais.

 

O mesmo tratamento é dado às saias laterais, enquanto atrás, o elemento traseiro do difusor e a protecção se caracterizam por detalhes em cinza metalizado. Os espelhos exteriores aquecidos, da cor da carroçaria, integram os indicadores de mudança de direcção e as luzes laterais, iluminando o solo adjacente à porta quando esta é aberta.

 

Tecnologia mild-hybrid

Os clientes do Puma estarão entre os primeiros a beneficiar da sofisticada arquitetura mild-hybrid da Ford, adaptada para aumentar a eficiência de combustível, complementando a dinâmica de condução líder na classe do modelo.

 

A tecnologia EcoBoost Hybrid aprimora as características do motor a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford com um sistema de arranque /gerador (BISG) integrado e acionado por correia, de 11,5 kW, que permite a recuperação e o armazenamento da energia geralmente perdida durante a travagem e subidas, carregando um pack de baterias de 48 volts de iões de lítio, refrigerado a ar.

 

O sistema BISG actua também como motor, integrando-se na perfeição com o pequeno bloco de 3 cilindros, de baixa fricção, usando a energia armazenada no fornecimento de binário em normais momentos de condução e aceleração, assim como na alimentação dos auxiliares eléctricos do veículo.

 

Proposto nas variantes de 125 e 155 CV, o inteligente e autorregulável sistema mild-hybrid pode utilizar a carga da bateria armazenada para garantir um determinado volume de binário, reduzindo as exigências ao motor a gasolina, numa melhoria da eficiência de consumos até 9 por cento, com base numa análise WLTP; ou como suplemento de binário, aumentando o binário total disponível a partir do motor, para uma performance optimizadas.

 

Tecnologias que inspiram confiança

Entre as tecnologias de assistência à condução, de série, concebidas para tornar a experiência de condução do Puma Titanium X mais confortável, menos exigente e mais segura, incluem-se: Sistema de Manutenção de Faixa da Ford, reforçado com a função Detecção dos Limites das Vias. O sistema consegue, agora, reconhecer os pontos onde uma estrada pavimentada transita para uma outra superfície, seja uma berma macia, ou numa de cascalho ou uma zona relvada, aplicando binário ao volante de modo a impedir que o veículo derrape do percurso.

 

Adicionalmente, a Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões, de série pode detectar pessoas na estrada ou perto dela, à frente do veículo, ou que se possam atravessar no seu caminho. O sistema foi projectado para reduzir a severidade de algumas colisões frontais envolvendo veículos e peões, ou ajudar os condutores a evitar alguns impactos na sua totalidade. O Puma integra uma versão melhorada da tecnologia com um ângulo da câmara mais amplo, ajudando a controlar melhor os movimentos dos peões.

 

Integra ainda um sistema de Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa, ou ainda Informação de Incidentes Locais. Activado pelo modem FordPass Connect a bordo do veículo, esta tecnologia pode informar os condutores de situações anómalas na estrada no seu percurso, mesmo que o incidente não seja imediatamente visível, devido a uma curva ou pela presença de outros veículos.

 

“O Puma é proposto com uma gama sem precedentes de tecnologias para o seu segmento,” refere Norbert Steffens, Engenheiro-Chefe do Programa Puma. “Soluções como o carregamento sem fios ou o Stop & Go foram projectados para se encaixar na perfeição na vida dos seus proprietários, tornando a condução do Puma numa experiência fácil e intuitiva.”

 

Inovações práticas

O novo Ford Puma oferece o maior espaço de bagageira da sua classe, com 456 litros, bem como soluções de arrumação inovadoras, projectadas para simplificar as questões de armazenamento diárias.

 

Com os bancos traseiros rebatidos horizontalmente, o Puma pode acomodar uma caixa com 112 cm de comprimento, 97 cm de largura e 43 cm de altura, enquanto a nova Ford MegaBox – conceito desenvolvido para ir ao encontro e mesmo exceder os requisitos dos clientes em termos de espaço de bagagem prático – garante um espaço de armazenamento profundo e versátil, capaz de acomodar na vertical dois sacos de golfe.

 

Em alternativa, com a tampa fechada, o espaço pode ser usado para esconder equipamentos desportivos sujos ou botas Wellington enlameadas. O revestimento sintético da Ford MegaBox e a abertura de drenagem no fundo facilitam a sua limpeza com água.

 

A colocação de bagagem a bordo do Puma é facilitada ainda mais graças à tecnologia de abertura do portão traseiro em modo mãos-livres, uma estreia no segmento da Ford, podendo ser aberta usando um simples movimento de pé sob o pára-choques traseiro, portão esse que possui uma chapeleira integrada que se afasta automaticamente, assegurando o acesso sem entraves à área de carga traseira.

 

“Ao longo do processo de desenvolvimento, o nosso objetivo foi oferecer um conjunto de soluções práticas sem precedentes, num pacote compacto e eficiente,” rematou Steffens. “A exclusiva Ford MegaBox e a chapeleira do Puma são exemplos do pensamento inovador que nos ajudou a oferecer uma flexibilidade sem compromissos, integrada no estilo exclusivo e sedutor do Puma Titanium X.”

 

# # #

Android e Android Auto são marcas registadas da Google Inc.

 

·         Ford Puma EcoBoost Hybrid 125 cv: Emissões de CO2 desde 124 g/km; consumo de combustível desde 5,4 l/100 km,

·         Ford Puma EcoBoost Hybrid 155 cv: Emissões de CO2 desde 127 g/km; consumo de combustível desde 5,6 l/100 km

 

 

Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

Desde 1 de Setembro de 2017, alguns novos veículos têm vindo a ser certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a norma WLTP começou a substituir a norma New European Drive Cycle (NEDC), procedimento que vai ser descontinuado. Durante esta Descontinuação Faseada da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a norma WLTP estão a ser comparados com os valores segundo a norma NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.

.

 

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos electrificados e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 194.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 64.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 20 instalações fabris (13 detidas integralmente e 7 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos