Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - REGRESSO AO ESPAÇO

Segunda, 09 Setembro 2019 09:24 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:05

Regresso ao espaço para melhorar as performances dos pneus

Os astronautas da Estação Espacial Internacional realizarão a experiência de sílica preparada pela Goodyear, enquanto que os cientistas da Goodyear realizarão, simultaneamente, a mesma experiência nos laboratórios da empresa.
A Goodyear quere chegar de novo às estrelas para melhorar a performance dos seus pneus, e, por isso, testará os compostos dos seus pneus no espaço como parte de um projeto que será lançado este mês na Estação Espacial Internacional (ISS, no seu acrónimo em inglês) dos EUA.

O lançamento está previsto para 21 de julho, altura em que o SpaceX CRS-18 se dirigirá `Estação Espacial Internacional com uma experiência da Goodyear a bordo. No ambiente de microgravidade da estação espacial, a Goodyear estudará a formação de partículas de sílica, material muito comum utilizado nos pneus para turismos. Com a informação recolhida após a experiência, os engenheiros e cientistas da Goodyear poderão determinar se as partículas separadas de sílica precipitada podem ser aplicadas nos pneus para melhorar a sua performance.

"Literalmente, a Goodyear foi à lua e voltou para melhorar ainda mais a performance dos pneus e poder satisfazer ao máximo os consumidores", declarou Chris Helsel, Diretor de Tecnologia da Goodyear. "A exploração espacial inspirou-nos para continuar a inovar, e na Goodyear estamos orgulhosos do nosso legado, que atualmente, prossegue com esta experiência na microgravidade do espaço".

Em julho de 1969, a Goodyear forneceu produtos essenciais para a nave espacial Apolo 11. Os travões Goodyear ajudaram os misseis a colocarem-se em posição nas plataformas de lançamento; um sistema de "purga e acondicionamento" da Goodyear ajudou os motores a circular o azoto, o oxigénio e o hidrogénio; e a moldura da janela do módulo de controlo foi fabricado pela Goodyear, tal como o foi o painel em que foram montados os instrumentos de aterragem.

Quando o Apolo 11 caiu no oceano ao regressar à Terra, a cápsula manteve-se em posição vertical graças aos flutuadores da Goodyear, para que os astronautas pudessem deslocar-se até às balsas de recuperação.

Mais tarde, os astronautas da Apolo utilizaram um pequeno veículo para transportar equipamento fotográfico, ferramentas de escavação e 35 bolsas que encehram com rocha lunar; e os pneus de 16 polegadas deste veículo foram o resultado de um projeto de desenvolvimento em que trabalharam centenas de empregados da Goodyear.

Este ano, a exploração no espaço da Goodyear é levada a cabo através de um acordo com o Laboratório Nacional da Estação Espacial Internacional dos EUA, que trabalha em colaboração com a NASA para utilizar o laboratório orbital, e todas as suas inovações tecnológicas capazes de beneficiar a vida na Terra.

Os astronautas da Estação Espacial Internacional realizarão a experiência de sílica preparada pela Goodyear, enquanto que os cientistas da Goodyear realizarão, simultaneamente, a mesma experiência nos laboratórios da empresa, permitindo estabelecer uma comparação quando os resultados da investigação espacial, congelados para a viagem de regresso à Terra, sejam, posteriormente, estudados.

Para obter mais informação sobre o Laboratório Nacional da Estação Espacial Internacional, incluindo as iniciativas de investigação anteriores e as instalações disponíveis, por favor, visite www.spacestationresearch.com


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos