Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - OSRAM APOIA

Sexta, 13 Setembro 2019 07:53 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:04

Osram apoia oferta pública de aquisição da Bain Capital e The Carlyle Group

Oferta Pública Voluntária de Aquisição pelo preço de 35 euros por ação.

- Acordo com investidores apoia estratégia e crescimento
- Compromissos abrangentes com funcionários e locais
- Sede corporativa permanece em Munique
- Patentes e marcas protegidas.

Após discussões detalhadas, um consórcio de licitação composto por Bain Capital e The Carlyle Group, apresentou ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal da OSRAM Licht AG uma oferta de transação juridicamente vinculativa para a aquisição pública de todas as ações da Osram.

Na sequência de um processo diligente com os melhores interesses para a empresa, os acionistas e outras partes interessadas no centro de consideração do Conselho de Administração e Conselho de Supervisão decidiram apoiar esta oferta.

A Osram e o consórcio também concluíram um acordo com investidores que inclui compromissos abrangentes. "Bain e Carlyle são os parceiros certos para a Osram na hora certa", disse Olaf Berlien, CEO da Osram. "Eles apoiam nossa estratégia e facilitam o crescimento. Ambos estão comprometidos com nossos funcionários e oferecem aos acionistas um prémio atrativo ”.

Como parte da oferta pública de aquisição, os acionistas devem receber 35 euros por ação em dinheiro. Isso representa um prémio de aproximadamente 21 por cento acima do último preço de fecho das ações da Osram antes da publicação do anúncio ad hoc da Osram com relação à avaliação de uma oferta de transação legalmente vinculativa por Bain e Carlyle, e um prémio de 22,6 por cento preço médio ponderado por volume das ações da Osram nos últimos três meses. Em ambos os casos, deve-se notar que as conversações com Bain e Carlyle são de conhecimento público há algum tempo e, portanto, afetam o preço das ações.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos