Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - LEXUS ANUNCIA

Segunda, 16 Setembro 2019 09:14 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 10:47

LEXUS ANUNCIA JÚRI E MENTORES PARA O LEXUS DESIGN AWARD 2020

REFERÊNCIAS MUNDIAIS DE DESIGN JUNTAM-SE PARA ORIENTAR A PRÓXIMA GERAÇÃO

JÚRI: Paola Antonelli, Jeanne Gang, John Maeda, Yoshihiro Sawa
MENTORES: Joe Doucet, Bethan Gray, Philippe Malouin, Shohei Shigematsu

  • A Americana Jeanne Gang, arquiteta de renome mundial, junta-se a este formidável júri de elite

  • Joe Doucet, Bethan Gray e Philippe Malouin farão companhia a Shohei Shigematsu como mentores 

 
A Lexus Internacional anunciou os nomes do júri e dos mentores para o Lexus Design Award 2020. Na sua oitava edição, o concurso internacional de design tem como principal objetivo estimular e apoiar artistas emergentes que utilizam o design para construir um futuro melhor.

Este ano, Jeanne Gang junta-se a outros conceituados líderes na área do Design para formar o painel de jurados, todos espelho da missão do Lexus Design Award, “Design para um Amanhã Melhor”. Gang contribui com uma nova perspetiva para este diversificado painel, constituído por Paola Antonelli, Curadora Sénior de Arquitetura e Design no Museu de Arte Moderna, John Maeda, Tecnólogo e Diretor de Experiência da Publicis Sapient, e Yoshihiro Sawa, Presidente da Lexus Internacional.

Para orientar os seis finalistas, que serão anunciados em janeiro de 2020, a Lexus reuniu um conjunto de emblemáticos pioneiros criativos de todo o mundo. Distinguido com inúmeros prémios internacionais, Joe Doucet, designer, artista, empresário, inventor e diretor criativo, expõe o seu trabalho à escala mundial. Os móveis e os interiores da célebre designer britânica Bethan Gray são inspirados nas diferentes culturas mundiais e produzidos em colaboração com mestres artesãos. Conhecido pelas suas obras de arte e instalações, o britânico-canadiano Philippe Malouin é um designer premiado nas áreas de arquitetura, interiores e produto. O arquiteto Shohei Shigematsu, responsável pelo MOMA de Nova Iorque, está de regresso para desenvolver o potencial criativo de jovens designers, à semelhança do ano passado.

Inspirados por estes quatro designers de renome mundial, os finalistas criarão protótipos dos seus conceitos. A prototipagem começa com um workshop intensivo de orientação num dos centros culturais mais dinâmicos do mundo, Intersect by Lexus, Nova Iorque. Depois disso, os finalistas continuarão a ter acesso interativo aos mentores, enquanto preparam os seus protótipos para exibição e avaliação na Semana de Design de Milão* no dia 20 de abril de 2020.

Depois de apresentados os protótipos de cada finalista, o Lexus Design Award 2020 culmina com o anúncio do grande vencedor no Dia da Imprensa da Semana de Design de Milão.

O Lexus Design Award 2020 aceita candidaturas até 14 de Outubro, 2019.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos