Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - 100.000 MASERATI GHIBLI PRODUZIDOS

Quinta, 26 Setembro 2019 08:01 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:02

MASERATI: PRODUZIDO O GHIBLI 100 000 NA FÁBRICA AVV. GIOVANNI AGNELLI PLANT EM GRUGLIASCO


 
 

Esta manhã, na Fábrica Avv. Giovanni Agnelli (AGAP), onde são construídos a berlina desportiva Ghibli e o topo de gama Quattroporte, foram realizadas as comemorações que assinalam a produção do Ghibli número 100 000.

O automóvel em questão é um Ghibli S Q4 com acabamento GranSport, cor exterior Blu Emozione e interior em pele natural Pieno Fiore de grão integral preta. Exteriormente, o Ghibli GranSport conta com óticas dianteiras Full LED Matrix adaptativas, e é também reconhecível pelas inserções Black Piano no para-choques dianteiros, pelo emblema “GranSport” nos guarda-lamas dianteiros, pelas saias laterais na cor da carroçaria, pelas pinças de travão vermelhas e pelas jantes em liga leve de 20” polidas. O veículo destina-se ao mercado italiano, no qual a berlina desportiva da Maserati tem constituído um grande sucesso desde o seu lançamento, em 2013, devido ao seu conforto de marcha, aos requintados acabamentos, ao caráter desportivo e à agradável experiência de condução que proporciona. Graças ao poderoso motor V6 Twin Turbo de 3,0 litros e 430 cv, o Ghibli S Q4, com sistema de tração integral inteligente Q4, oferece prestações impressionantes: uma velocidade máxima de 286 km/h e uma aceleração 0-1001 km/h cumprida em apenas 4,7 segundos.

O Ghibli está disponível com motor V6 Twin Turbo de 3,0 litros a gasolina, com potências de 350 cv e 430 cv.A gama também inclui o potente V6 turbodiesel de idêntica capacidade, capaz de disponibilizar 275 cv. A berlina desportiva pode ser personalizada através de uma paleta de 10 diferentes cores exteriores, incluindo a Blu Nobile, uma pintura de tripla camada com flocos de vidro cintilante na tina, que brilham ao solo, e cinco cores interiores. Existem nada menos do que 150 000 combinações possíveis.

As jantes de liga leve estão disponíveis em seis desenhos com diversos acabamentos, em dimensões que vão das 18” às 21”.

A par do GranSport, o Ghibli é, igualmente, produzido com o acabamento GranLusso, com ênfase no luxo e na sofisticação. Neste caso, o interior é da Ermenegildo Zegna e combina pele natural integral Premium com inserções em fibra de seda 100% natural nos bancos, painéis das portas, revestimento do tejadilho, palas para o sol e plafonnier. As inserções cromadas nos para-choques, as saias laterais na cor da carroçaria, o emblema “GranLusso” no para-choques dianteiros e as jantes em liga leve de 19” com pinças de travão pretas complementam o visual deste acabamento.

O Ghibli número 100 000 é um marco fundamental para a Maserati e para todos aqueles que trabalham na fábrica de Grugliasco. Desde o seu lançamento, no Salão Automóvel de Xangai de 2013, o Ghibli colheu avaliações positivas nos mais reputados meios de comunicação especializados do mundo, e foi, também, o preferido por inúmeros clientes em todo o mundo. Os principais mercados da berlina desportiva da Maserati são os EUA, China, Itália, Japão e Alemanha.

Desde a sua estreia, o Ghibli, o primeiro automóvel da Maserati a ser equipado com um motor Diesel, tem usufruido, ao longo dos anos, de um grande número de atualizações permanentes, que abrangeram todos as vertentes do seu estilo e dos seus atributos técnicos, por forma a aumentar, em permanência, a sua competitividade comercial. Foi no Salão Automóvel de Chengdu, na China, em 2017, que os acabamentos GranLusso e GranSport para o Ghibli foram apresentados. Novos Sistemas Avançados de Assistência à Condução fora, igualmente, introduzidos nessa mesma altura.

Novos, e determinantes, atributos interiores foram apresentados no Festival de Goodwood, em 2018, incluindo a nova alavanca de comando da caixa de velocidades, com um design mais ergonómico e funcional, e os bancos em pele natural Pieno Fiore de grão integral em três diferentes cores, assim como diversos componentes interiores totalmente redesenhados.

Todos os motores da atual gama Ghibli (a gasolina e Diesel) são Euro 6D Temp Evap e, como tal, cumprem as mais recentes normas de emissões internacionais.

Cada Ghibli que sai da linha de produção da fábrica de Grugliasco é meticulosamente inspecionado para garantir uma qualidade impecável ao longo de todo o processo de fabrico, da construção do chassi à pintura, da montagem aos testes dinamométricos, de impermeabilidade e eletrónicos. E o que é mais, cada automóvel é testado em estrada durante, aproximadamente, 40 km por um piloto de testes profissional, após o qual abandona a fábrica para ser remetido ao seu cliente.

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma gama completa de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis onde quer que seja pela sua extraordinária personalidade Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência permanente na indústria automóvel. Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, o Levante, o primeiro SUV da Maserati, e os desportivos GranTurismo GranCabrio. Uma gama que nunca foi tão completa, oferecendo motores a gasolina e Diesel, tração traseira ou integral, uma seleção dos melhores e mais sofisticados materiais, e extraordinárias soluções técnicas. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito do automóvel desportivo italiano em termos de design, prestações, conforto, elegância e segurança.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos