Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FINAL GOODYEAR

Sexta, 27 Setembro 2019 10:26 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 11:29

FINAL DO DESAFIO INTERNACIONAL DE MOTORISTAS DAF 2019 SERÁ REALIZADA NAS PISTAS DE TESTES DA GOODYEAR NO LUXEMBURGO


 
 

18 motoristas de camiões competirão este fim de semana no Luxemburgo

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, uma seleção dos melhores motoristas de camiões da Europa marcarão presença na pista de testes da Goodyear em Colmar-Berg, Luxemburgo, para participar na Final do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019. Sob o lema: "Sê o melhor, conduz o melhor", a DAF, com o apoio dos seus parceiros Goodyear e Dekra, promove a profissionalização da condução de camiões. Com o objetivo de encontrar o melhor motorista de camião, um total de mais de 1000 candidatos, provenientes de 30 países da Europa e outras locais do mundo, participaram nas competições nacionais de março a setembro.

Para poder participar no Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019, cada participante deve mostrar que é capaz de aproveitar cada gota de combustível, além de ser capaz de transportar a carga do camião atempadamente e de forma segura, e também de manter o veículo nas melhores condições. Após o registo no desafio, que inclui dar mostras dos conhecimentos que os motoristas possuem, tanto da estrada como dos veículos comerciais em operação, os motoristas selecionados foram convidados a participar na final nacional nos seus respetivos países. O motorista que representará Portugal na final é Paulo Mascarenhas Salgueiral, de 39 anos, que trabalha na empresa de transportes Calbrita Transportes.

Na Final do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019, que terá lugar este fim de semana, 18 campeões nacionais do Desafio de Motoristas DAF mostrarão as suas capacidades de condução, e os seus conhecimentos de segurança rodoviária e do negócio do transporte. A prova final durará dois dias, durante os quais serão avaliadas as competências dos finalistas numa série de provas inovadoras e exigentes, ao volante das galardoadas gamas DAF XF, CF e LF, que montarão as novas gamas de pneus de última geração da Goodyear, FUELMAX GEN-2 e KMAX GEN-2, para una maior eficiência de combustível e quilometragem.

O jurado, composto por especialistas em condução, avaliará cada finalista em termos de conhecimentos técnicos de veículos e pneus, capacidade de condução eficiente, conhecimentos de segurança rodoviária, capacidades de manobra e outras áreas determinantes para consagrar-se como o vencedor absoluto e tornar-se no Campeão do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019.

"A Goodyear e a DAF têm uma parceria de desenvolvimento de longo prazo, centrada em oferecer serviços de alta qualidade, serviços de transporte eficientes e soluções de mobilidade", referiu Maciej Szymanski, Diretor de Marketing de Veículos Comerciais na Goodyear Europa. "Estamos muito satisfeitos por participar no Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019, já que este promove a profissionalização dos motoristas de camiões. Na Goodyear, o nosso objetivo é fazer com quela vida dos motoristas, e as suas operações diárias, sejam o mais fáceis possível. Fazemo-lo com uma proposta única e personalizada para as frotas, chamada Goodyear Total Mobility, que inclui pneus de elevada qualidade, soluções inteligentes de monitorização e gestão de pneus, para manter os mesmos em ótimas condições, assim como uma rede de serviço pan-europeia, a TruckForce, para prestar assistência a camiões e motoristas. Deste modo, contribuímos para maximizar o tempo de atividade, e para melhorar a segurança dos motoristas, bem como a sua comodidade”.

A final do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019 será realizada na pista de testes da Goodyear em Colmar-Berg, Luxemburgo. A pista, que já teve homologação para provas de Fórmula 1, tem uma extensão total de 3960 metros. Atualmente, é utilizada para os testes exaustivos de pneus, tanto de turismos como de camiões, para que estes ofereçam elevados níveis de performance e eficiência em piso miolhado e seco. Na final, os finalistas participarão em 9 diferentes provas de condução.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos