Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - EXPERIENCIA BRIDGESTONE

Sábado, 28 Setembro 2019 08:02 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:54

Experiência da Bridgestone em pneus e borracha viabiliza o acesso a autocarros sem obstáculos na Vila de Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020



A Bridgestone Corporation, o maior fabricante mundial de pneus e parceiro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no fornecimento de pneus, anunciou que a sua vasta experiência em materiais e pneus ajudou a produzir uma nova solução que irá eliminar os obstáculos de acesso aos autocarros na Vila dos Atletas recém-construída para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.


Aproveitando o conhecimento em borracha e pneus para autocarros comerciais, a Bridgestone está a trabalhar com um grupo de cooperação no Japão para desenvolver um novo design para piso de calçada que permite que os autocarros se aproximem mais do passeio. Este design inclui uma curva especialmente desenvolvida que interage mais suavemente com a forma do pneu, diminuindo o desgaste lateral e a vibração. Pode ainda ser personalizado para se adaptar a vários veículos e diversas medidas de pneus que têm acesso a partes específicas da calçada. O resultado é um espaço significativamente menor entre o piso da calçada e a entrada do autocarro, o que proporciona maior facilidade e segurança no embarque e desembarque dos passageiros, especialmente no caso de pessoas de cadeiras de rodas, pessoas com carrinhos de bebé e idosos.


O novo sistema de embarque sem obstáculos foi introduzido inicialmente em Okayama, no Japão, em junho de 2019 e está agora a ser adotado pelo Governo Metropolitano de Tóquio. A primeira instalação deverá ser concluída em fevereiro de 2020 na Vila Olímpica e Paralímpica de Tóquio 2020.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos