Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN É NOTICIA

Quinta, 03 Outubro 2019 12:33 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:53

  • inspirada na nova tecnologia de condução autónoma Nissan ProPILOT 2.0, o protótipo desta bola de golfe ajuda os entusiastas da modalidade a atingirem sempre o seu objetivo.
  • A tecnologia utilizada deriva da que será mostrada ao público no novo Nissan Skyline, com apresentação marcada para o próximo Salão de Tóquio, a 24 de Outubro.

 A Nissan retirou do golfe os temidos "stresses do putter" com o seu mais recente e inovador protótipo, a bola de golfe Nissan ProPILOT.

Este protótipo é inspirado pela tecnologia de apoio ao condutor ProPILOT 2.0 da Nissan, que se irá estrear no novo Nissan Skyline, que será uma das estrelas da Nissan no Salão de Tóquio, com abertura agendada para 24 de Outubro próximo.

A mais recente geração do sistema de condução autónoma Nissan ProPILOT foi concebido para condução em múltiplas faixas de autoestrada, desde a entrada até sair da autoestrada de forma automática, bem como mudar de faixa quando necessário. O Nissan ProPILOT 2.0 colabora com o sistema de navegação do veículo para ajudar a manobrar o automóvel de acordo com uma rota predefinida. O sistema é o primeiro no mundo a combinar esta função com a capacidade de condução autónoma durante a circulação em faixa única.

Semelhante à avançada tecnologia ProPILOT 2.0 do novo Skyline, a bola de golfe ProPILOT presta assistência aos jogadores de golfe, seguindo uma rota predefinida até ao seu objetivo. Os jogadores podem estar confiantes que vão atingir o seu objetivo sem problemas a cada tacada com o putter. Utilizando tecnologia influenciada pela Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – a bola navega através do green até ao buraco com apenas um putt, proporcionando uma experiência de golfe livre de stress.

Uma câmara num plano superior deteta a posição da bola e do pin. Quando a bola é atingida pelo putter, um sistema de monitorização calcula a rota correta baseando-se no movimento da bola e da sua trajetória. Combinando tecnologia sensorial com um motor elétrico interno, a bola de golfe ProPILOT mantém-se na rota até entrar no buraco, ajudando os novatos do golfe, de qualquer idade, a sentirem-se verdadeiros profissionais!

A bola de golfe ProPILOT da Nissan é a última das inovações inspiradas pelas tecnologias da Mobilidade Inteligente da Nissan. Exemplos anteriores incluem a Cadeira com parqueamento inteligente e os Chinelos com parqueamento automático.

# # #

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos