Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - REPSOL INTENSIFICA

Domingo, 06 Outubro 2019 07:03 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:53

REPSOL INTENSIFICA A SUA PRESENÇA NA ÁSIA COM A COMPRA DE 40% DA UNITED OIL COMPANY

       A Repsol criou uma joint venture com a United Global Limited, com sede em Singapura, após adquirir 40% de sua subsidiária de lubrificantes, a United Oil Company.

       Esta aliança aumentará a presença da Repsol no sudeste da Ásia, especialmente na Indonésia, o maior mercado de lubrificantes da região.

       A nova joint venture produzirá a linha de lubrificantes Repsol localmente e fará a distribuição em Singapura, Indonésia, Malásia e Vietname.

A Repsol criou uma joint venture com a United Global Limited, com sede em Singapura, após assinar um contrato para a aquisição de 40% da sua subsidiária de lubrificantes United Oil Company, que produzirá e distribuirá a linha de produtos Repsol em Singapura, Indonésia, Malásia e Vietname.

Este acordo permitirá à Repsol aumentar a sua presença no sudeste da Ásia, um dos maiores e mais prósperos mercados de lubrificantes do mundo, onde mais de três milhões de toneladas são vendidas anualmente, com um crescimento anual de 4%.

O Sudeste Asiático, e especialmente a Indonésia, são mercados-chave no plano de crescimento internacional da área da Repsol Lubrificantes, que se prepara para se tornar um dos cinco operadores mais relevantes no mercado de lubrificantes na Indonésia.

Com esta aliança, a Repsol incorpora uma nova área de produção de lubrificantes, que se junta àquelas que a empresa possui em Espanha e no México. A United Oil Company possui duas fábricas, uma em Singapura e uma na Indonésia, com uma capacidade total de produção de 140.000 toneladas.

joint venture implementará melhorias na fábrica de produção da United Oil Company na Indonésia e expandirá a sua rede comercial e de distribuição, com base numa estratégia de marketing conjunta. A aliança dará acesso imediato a novos segmentos de clientes, graças à complementaridade das duas marcas e das linhas de produtos de ambas as empresas.

Este novo acordo na Ásia segue-se ao assinado, no ano passado, no México, com a empresa Bardahl e consolida a base da Repsol para atingir os seus objetivos de crescimento. A Repsol pretende duplicar o volume de vendas de lubrificantes para atingir 300.000 toneladas, 70% no mercado internacional.

A empresa planeia investir 1.500 milhões de euros até 2020 para o crescimento da sua área de Downstream, especificamente nos negócios de Estação de Serviço, Petroquímica, Comercial e Lubrificantes.

O negócio de lubrificantes da Repsol está presente em mais de 90 países. É especializado em produtos de ponta que melhoram a operação e a eficiência dos motores, possui uma ampla gama de produtos para todos os tipos de veículos, de carros e motos a camiões, veículos agrícolas e barcos.

O contrato assinado agora está sujeito às autorizações habituais estabelecidas para este tipo de transação.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos