Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GOODYEAR COM NOVIDADES

Domingo, 06 Outubro 2019 07:48 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 12:07

PETER JACOBS VENCE O DESAFIO INTERNACIONAL DAF 2019 REALIZADO NA PISTA DE TESTES DA GOODYEAR NO LUXEMBURGO

As imagens são para uso exclusivamente editorial, não podendo ser utilizadas para fins promocionais

 Peter Jacobs, da Bélgica, foi coroado, no passado fim de semana, "Campeão do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019". Numa espetacular final internacional na pista de testes da Goodyear no Luxemburgo, 18 candidatos de toda a Europa lutaram por este almejado título. O segundo e terceiro lugares foram para Nerijus Vitkauskas, da Lituânia, e Miroslav Svoboda, da República Checa, respetivamente.
"A concorrência foi tão dura que a minha vitória foi uma completa surpresa", declarou Peter Jacobs, o melhor motorista de camiões da Europa, de 32 anos de idade, que trabalha diariamente como motorista da Alders Bulk Logistics. Muito emocionado, salientou: “A final nacional foi muito dura, pelo que tivemos, realmente, que esforçar-nos. As provas com os camiões e reboques foram extremamente exigentes, e os testes escritos sobre tecnologia, legislação e regulamentação foram deveras difíceis. As pessoas pensam que tenho um trabalho fácil, mas não é assim, por isso, gostaria de dedicar este prémio a todos os meus companheiros de profissão, que vão para a estrada todos os dias e são autênticos profissionais!”.
Os melhores de Europa e mais além
O Desafio Internacional de Motoristas DAF teve início na passada primavera, com competições nacionais repartidas por 30 países de todo o mundo, em que participaram mais de 1000 concorrentes. Na final internacional do passado fim de semana, apenas os 18 melhores motoristas de camiões lutaram pela vitória. Um júri composto por seis profissionais monitorizou cuidadosamente a performance dos candidatos, apoiado por um grupo de auditores da organização europeia de inspeção de veículos Dekra. A DAF procurava o melhor motorista, pelo que a participação no Desafio de Motoristas DAF estava aberta a todos, independentemente da marca de camiões que se conduza habitualmente.
“Os camionistas também merecem reconhecimento”
Harry Wolters, presidente da DAF Trucks e presidente do júri, sublinhou: “Esta final confirmou, uma vez mais, que um bom motorista de camiões necessita de um grande conjunto de competências. São exigidos muito conhecimento, experiência e destreza para tirar o máximo rendimento de um camião. Cremos que os motoristas de camiões merecem estar num pódio e ver reconhecido o trabalho que realizam no dia-a-dia. O Desafio Internacional de Motoristas DAF foi a plataforma ideal para os motoristas de camiões demonstrarem as suas aptidões e conhecimentos. O júri ficou impressionado com a dedicação e a grande formação demonstradas pelos candidatos, que nos convenceram com o seu talento, inclusivamente quando debaixo da extrema pressão da final".
“Grandes motoristas que fazem grandes camiões”
Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas, e membro do Conselho de Administração, da DAF Trucks: “Durante décadas, vimos construímos camiões que oferecem o conforto para o condutor líder no mercado, e contam com um amplo leque de tecnologias concebidas para ajudar os motoristas no seu dia-a-dia. Porém, é o motorista que exprime o verdadeiro potencial do veículo. Foi impressionante ver os melhores motoristas demostrarem as suas excecionais capacidades de condução ao volante dos nossos veículos”.
Para mais, todos os veículos DAF com que se realizaram as provas montavam as novas gamas de pneus de última geração da Goodyear, FUELMAX GEN-2 e KMAX GEN-2, para uma maior eficiência de combustível e quilometragem.
O júri
O júri era composto por:
Sabine Schmitz, piloto alemã de competição com a BMW e a Porsche, apresentadora do Top Gear.
• Ellen Lohr, piloto alemã de competição na NASCAR, DTM e Dakar
• Michael Bleekemolen, ex-piloto holandês de F1, compete na NASCAR
• Harry Wolters, Presidente da DAF Trucks, presidente do júri
• Renaud Dehillotte, Diretor de Marketing de DAF Trucks
• Matthias Stenau, Vice-presidente de Contas Globais da DEKRA
 
DAF Trucks N.V. – subsidiária da empresa norte-americana PACCAR Inc., um dos maiores fabricantes de camiões pesados do mundo, é um fabricante líder de camiões ligeiros, médios e pesados. A DAF disponibiliza uma completa gama de unidades tratoras e camiões de serviço, oferecendo o veículo adequado a cada aplicação de transporte. A DAF é, também, um fornecedor líder de serviços, incluindo contratos de reparação e manutenção MultiSupport, serviços financeiros PACCAR Financial, e um serviço de entrega de peças de primeira classe PACCAR Parts. Adicionalmente, a DAF desenvolve e fabrica componentes como eixos e motores para fabricantes de autocarros de todo o mundo. A DAF Trucks N.V. tem instalações de produção em Eindhoven, na Holanda, em Westerlo, na Bélgica, em Leyland, no Reino Unido, e em Ponta Grossa, no Brasil, e 1100 distribuidores e pontos de serviço na Europa e para além dela.
 
Sobre a Goodyear
A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.
Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.pt
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos