Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMERCIO & INDUSTRIA - GARCIA GARCIA ASSEGURA

Domingo, 06 Outubro 2019 09:52 | Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 08:25

Garcia Garcia assegura ampliação da germânica

KIRCHHOFF Automotive em Portugal

 

     Construtora nacional associa-se a mais um projeto de investimento estrangeiro em Portugal, relativo à indústria automóvel 

     Unidade portuguesa da multinacional alemã exporta quase totalidade da produção para grandes fabricantes de automóveis como Volkswagen, Ford, SEAT, PSA, Opel, Daimler, Renault, Audi e, em menor escala, para fornecedores de primeira linha da indústria automóvel

     Localizada em Ovar, novas instalações da unidade fabril são destinadas ao reforço da capacidade instalada, com um processo produtivo inovador em Portugal (estampagem a quente)

 

 – A KIRCHHOFF Automotive, multinacional alemã do ramo automóvel, está a ampliar a sua fábrica em Ovar e escolheu a Garcia Garcia, construtora nacional especializada em design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, para a construção. A subsidiária portuguesa, que fornece peças complexas de metal e estruturas híbridas para aplicação em carroçarias e chassis para a indústria automóvel e que se destinam essencialmente aos mercados externos, irá aumentar a sua capacidade de produção com um processo inovador de estampagem a quente.

 

A Garcia volta, novamente, a ser o parceiro escolhido por uma multinacional a investir em Portugal. Trata-se de um projeto que reflete o dinamismo que a filial portuguesa tem vindo a demonstrar e que tem como objetivo aumentar a capacidade de resposta para com as principais fabricantes de automóveis.

 

O projeto implica a ampliação do complexo industrial com a construção de um novo edifício, contíguo a um pavilhão existente, dividido em dois blocos estruturalmente independentes. O primeiro, em betão armado, materializa a transição entre o edifício existente e a ampliação, tendo forma retangular e sendo composto por três pisos elevados, destinados a aumentar as áreas sociais e administrativas do complexo. Por sua vez, o segundo, em estrutura metálica, será destinado ao aumento da capacidade produtiva da KIRCHHOFF Automotive, recebendo mais linhas de produção.

 

Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto o restante complexo produtivo da KIRCHHOFF Automotive continua a laborar. Este foi um dos desafios intrínsecos à obra, que a Garcia teve de planear, por forma a ter um impacto reduzido na atividade normal da empresa e não provocar constrangimentos ao nível do processo logístico e produtivo. A construtora assegurou, assim, a manutenção das instalações em total funcionamento e a gestão de todas as condições de segurança para todos aqueles que trabalham no complexo.

 

A KIRCHHOFF Automotive Portugal integra o grupo KIRCHHOFF Automotive, que conta com 9.000 colaboradores e 30 fábricas distribuídas por 11 países.

 

Esta obra para a KIRCHHOFF Automotive junta-se ao vasto portefólio da Garcia Garcia para a indústria automóvel. Anteriormente, a construtora foi responsável pela conceção e construção de cinco unidades em Viana do Castelo, quatro instaladas no Parque Empresarial de Lanheses - BorgWarner, Eurostyle Systems, Steep Plastique e Bontaz e, uma outra, a Serratec, na Zona Industrial de Neiva. Além das anteriores, a construtora teve também intervenção no projeto de ampliação da franco-nipónica Uchiyama.

 

Ficha Técnica do Projeto

Construção: Garcia Garcia

Localização: Ovar

Área de Construção Industrial – 6.260 m2

Área de Construção Técnico e Social – 1.100 m2

Prazo de Obra - 10 meses

Data de Início de Obra – dezembro

Data de Conclusão – setembro


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos