Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GALP É NOTICIA

Quarta, 09 Outubro 2019 11:48 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 14:23

Galp vai disponibilizar energia solar aos seus clientes através de acordos de compra com espanhola X-Elio
 
• Energia com origem em parques solares de 200 MW em Espanha, disponível a partir de 2020 • Acordos de compra de energia cobrem equivalente a 358 GWh/ano por 12 anos
 
A Galp vai disponibilizar uma oferta de energia elétrica renovável aos seus clientes através de um acordo quadro com a X-Elio, líder global no desenvolvimento de parques solares, compreendendo diversos Contratos de Aquisição de Energia de longo prazo (PPA).
Estes contratos têm subjacentes projetos de geração elétrica solar de cerca de 200 MW que se encontram em fase final de desenvolvimento em Espanha, abrangendo um montante nocional total de 358 GWh anuais durante um período de 12 anos.
Esta energia, suficiente para abastecer 140 mil casas com uma redução anual de 19 mil toneladas de emissões de CO2e por ano, será alocada à atividade de comercialização elétrica da Galp de forma faseada a partir de Junho de 2020.
Este acordo insere-se na estratégia da Galp, enquanto empresa integrada de energia ibérica, de assegurar fontes de aprovisionamento equilibradas e competitivas para as suas atividades de distribuição de eletricidade, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis.
 
Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. Desenvolvemos soluções eficientes e ambientalmente sustentáveis em todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até à energia que entregamos aos nossos clientes. Ajudamos grandes indústrias a aumentarem a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Integramos todos os tipos de energia, da eletricidade, ao gás e aos combustíveis líquidos. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.360 pessoas. Mais informações em www.galp.com.
 
 
 

 
 
Sobre a X-Elio
A X-Elio é uma empresa especializada no desenvolvimento, construção e operação de centrais solares com presença global na Europa (Espanha e Itália), Estados Unidos, México, Chile, Japão e Austrália, entre outros. As suas receitas em 2018 ultrapassaram os €130 milhões. A empresa acumulou experiência nesta área através da construção de centrais solares de mais de 2GW, tendo atualmente 23 em operação em 13 países. O grupo é líder global em energias renováveis e sustentáveis e tem um forte compromisso com a redução de gases com efeito de estufa e o combate às alterações climáticas

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos