Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - DRIV INVESTIGA

Sábado, 23 Novembro 2019 08:33 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 22:04

DRiV investiga sobre a prevenção de danos em veículos autónomos

Pesquisa numa nova tecnologia, projetada para melhorar radicalmente a dinâmica dos veículos.
As mais recentes inovações em sistemas de suspensão ativa não só contribuem para um passeio mais agradável, mas também resolvem o problema crescente do problema de movimento em veículos autónomos. A DRiV, um dos líderes mundiais no fornecimento de peças suplentes e sistemas de suspensão e travagem, apresentará os resultados da sua pesquisa numa nova tecnologia, projetada para melhorar radicalmente a dinâmica dos veículos.

Esta apresentação ocorrerá na Conferência Internacional sobre Sistemas Avançados de Suspensão nos Estados Unidos, dias 30 de julho e 1 de agosto de 2019 em Southfield, Michigan.

Miguel Dhaens, diretor técnico da DRiV, apresentará um relatório sobre o progresso da empresa no desenvolvimento da tecnologia de vetorização de força do pneu para sistemas de suspensão ativos incorporados nos veículos elétricos e autónomos.

A vetorização das forças aplicadas aos pneus é baseada nas vantagens de uma estratégia de controlo de suspensão, vetorização de torque, que utiliza a travagem ou controlo diferencial para melhorar a dinâmica da condução.

A nova abordagem desenvolvida pela DRiV deverá fornecer níveis virtualmente infinitos de tempo de rolagem da frente para a traseira para garantir o controlo direto do momento de guinada das curvas do veículo. Noutras palavras, este sistema maximiza ativamente a aderência do pneu e elimina qualquer oversteer e understeer, independentemente das condições de condução, de forma mais intuitiva que os sistemas de estabilidade atuais. Além de melhorar o desempenho de direção e a estabilidade, a vetorização das forças verticais que atuam nos pneus pode trazer maior conforto e prazer de conduzir.

"A vetorização das forças que atuam nos pneus facilita a integração do software de controlo de suspensão, parte integrante de uma arquitetura ampliada de controlo de movimento", disse Miguel Dhaens. "O desafio que os fornecedores de sistemas de controlo de movimento enfrentam e, portanto, os fabricantes de suspensão, é fornecer controlo preciso e maior conforto em todas as três dimensões (vertical, lateral, longitudinal). Os benefícios são muitos, incluindo a capacidade de lutar contra os problemas do movimento, um critério particularmente importante para a condução autónoma.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos