Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO LAND ROVER

Domingo, 12 Janeiro 2020 20:57 | Actualizado em Domingo, 02 Agosto 2020 10:46

Os novos Land Rover Defender 90 e 110, veículos com enorme capacidade e conetividade, estarão presentes na CES 2020, a feira mais representativa de eletrónica de consumo.

 

§  Conetividade de modem duplo LTE: O novo Defender possui o pioneiro modem duplo e o novo dual eSIM para uma maior conetividade e funcionalidade. Inclui duas plataformas Snapdragon™ 820Am da Qualcomm® para veículos, cada uma com um modem Snapdragon X12 integrado.

§  O veículo para o século XXI: Com dois modens LTE, o Defender pode descarregar atualizações de software sem fios (SOTA) em qualquer lugar e sem interrupções, enquanto reproduz música em streaming e utiliza as suas aplicações graças ao seu novo sistema pioneiro de infoentretenimento Pivi Pro.

§  Feira tecnológica: Os Defender 110 e 90 estarão presentes na CES 2020 de Las Vegas, que arranca hoje e termina a 10 de janeiro, nos stands Qualcomm (LVCC, North Hall, 5606) e BlackBerry (LVCC, North Hall, 7515).

§  Conetividade remota: O novo 4x4 inclui 16 módulos eletrónicos que podem ser atualizados em qualquer local do mundo e utiliza a tecnologia baseada na nuvem CloudCar para oferecer possibilidades de personalização, conteúdo e serviços.

§  Assistência avançada: Inclui uma vasta gama de avançados sistemas de assistência ao condutor desenvolvidos em colaboração com a Bosch que inclui um sistema de câmara periférica 3D que funciona como um detetor móvel para o condutor.

§  Reserva online: O novo Defender 110 está disponível para encomenda em Portugal, a partir de 80 129,32€, através de www.landrover.com/vehicles/defender/.

 

 A família Land Rover Defender vai exibir a sua vanguardista conetividade dual eSIM na CES 2020, a feira mais significativa de eletrónica de consumo, que terá lugar em Las Vegas.

 

O novo Defender é o primeiro veículo com dois modens LTE integrados que lhe confere uma conetividade melhorada. O novo sistema de infoentretenimento táctil Pivi Pro da Jaguar Land Rover possui um design líder no setor que comparte hardware eletrónico com os smartphones de última geração.

 

O sistema Pivi Pro, intuitivo e diligente, permite tirar o máximo proveito da tecnologia através do software sem fios (SOTA) instalado no novo Defender sem renunciar à capacidade de reprodução de música em streaming e de aceder a aplicações em qualquer local. Graças ao seu próprio modem LTE especializado e eSIM, a tecnologia SOTA pode ser utilizada em segundo plano sem afetar a conetividade habitual do modem independente e do eSIM do módulo de infoentretenimento.

 

A configuração Pivi Pro - sempre online e sempre ativa -, é a alma do habitáculo do novo Defender e o seu ecrã tátil de alta resolução de 10 polegadas permite o controlo de todas as funções do veículo com o mesmo hardware de processamento utilizado nos smartphones de última geração. Além disso, os clientes podem ligar simultaneamente dois dispositivos móveis à unidade principal do sistema de infoentretenimento através de Bluetooth, pelo que tanto o condutor como o passageiro podem usufruir da funcionalidade mãos livres sem necessidade de alterar as ligações.

 

Peter Virk, diretor da Connected Car and Future Technology da Jaguar Land Rover, refere: «Com um modem LTE e uma eSIM destinados à tecnologia de software sem fios (SOTA) e a mesma configuração na reprodução de música em streaming e utilização de aplicações, o novo Defender tem a capacidade digital necessária para que os clientes disfrutem permanentemente da conetividade, atualizações e entretenimento em qualquer parte do mundo. É um design que se assemelha ao do cérebro, uma vez que cada metade tem a sua própria ligação para oferecer um serviço ininterrupto e inigualável. Como sucede com o cérebro, uma parte do sistema é responsável pelas funções lógicas, como a tecnologia SOTA, e a outra metade gere as tarefas mais criativas.”

 

O Pivi Pro tem uma bateria própria para que o sistema esteja sempre ativo e funcional logo após o arranque. Como consequência, a navegação pode gerir novos destinos imediatamente depois da entrada do condutor no veículo, sem qualquer tipo de demora. Além disso, os clientes podem descarregar atualizações para que o sistema utilize sempre o último software disponível, incluindo os dados de cartografia de navegação, sem necessidade de deslocações ao concessionário para instalar as atualizações.

 

A conectividade LTE do sistema de infoentretenimento da Jaguar Land Rover permite que o novo Defender utilize as redes de várias regiões para otimizar a conetividade e reduzir ao máximo as interrupções provocadas pela perda de cobertura dos operadores privados. Além disso, a arquitetura da nuvem CloudCar facilita o acesso e utilização de conteúdos e serviços em qualquer local, e será compatível com o pagamento à distância do estacionamento do veículo quando o novo Defender for posto à venda esta primavera no Reino Unido.

 

A Land Rover confirmou igualmente que a tecnologia de software sem fios dos primeiros novos Defender terá uma capacidade superior à inicialmente prevista. Na sua apresentação no Salão Automóvel de Frankfurt no passado mês de setembro de 2019, a Land Rover anunciou que os 14 módulos individuais de controlo eletrónico poderão receber atualizações à distância, se bem que a primeira série de produção de veículos contará com 16 unidades de controlo capazes de receber atualizações através de software sem fios. Os engenheiros da Land Rover estimam que as atualizações do software no concessionário ficarão obsoletas para os proprietários do Defender no final de 2021, altura em que existirão 45 módulos de software sem fios disponíveis online, número que atualmente está limitado a 16 unidades.

 

A Land Rover vai exibir a avançada tecnologia Pivi Pro na Feira de Electrónica de Consumo (CES) de Las Vegas, onde os novos Defender 110 e 90 serão o modelo principal dos stands Qualcomm (LVCC, North Hall, 5606) e BlackBerry (LVCC, North Hall, 7515), respetivamente.

 

Tecnologias Qualcomm

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro e o controlador de domínio de veículo do Defender apoiam-se em duas plataformas automotivas de alto rendimento Snapdragon 820Am da Qualcomm®, cada uma com um modem LTE Snapdragon® X12 integrado. A plataforma automotiva Snapdragon 820Am oferece um rendimento inigualável e uma integração de tecnologia compatível com sistemas telemáticos, tecnologias de infoentretenimento e painéis digitais bastante avançados. Oferece experiências de conexão a bordo excecionais, envolventes e fluídas e vai equipar os veículos da próxima geração com mais conectividade, mais inteligência e maior perceção do exterior.

 

Equipada com núcleos de CPU mais eficientes no que toca ao consumo de energia, com uma GPU com um rendimento excecional e vanguardista, aprendizagem automática integrada e capacidades de processamento de vídeo extremamente potentes, a plataforma automotiva Snapdragon 820Am foi projetada para oferecer uma experiência a bordo online sem precedentes, que inclui interfaces interativos, gráficos 4K envolventes, reprodução em streaming de alta definição e um sistema de áudio envolvente.

 

Os dois modens X12 LTE oferecem conexões de upload e download com uma largura de banda análoga em várias redes, conectividade ultrarrápida e uma redução do tempo de espera para que a comunicação seja segura e fiável. Além disso, o modem X12 LTE possui um sistema global de navegação via satélite (GNSS) integrado e conta com a função de determinação de localização (dead reckoning) para melhorar a capacidade do veículo em levar a cabo um acompanhamento preciso da sua movimentação e posição.

 

BlackBerry QNX

O Defender é o primeiro veículo da Land Rover a incluir um controlador de domínio que junta vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e prestações orientadas para a comodidade do condutor desenvolvidas com base no QNX Hypervisor, o que oferece uma experiência a bordo inigualável para todos os condutores que primam pela segurança e fiabilidade. Integrar mais sistemas em menos ECU é a chave para o futuro do design automóvel e é o modelo sobre o qual vai ser desenvolvida a próxima geração de arquitetura de veículos da Land Rover.

 

O sistema operativo Blackberry QNX do novo Defender oferece aos utilizadores de infoentretenimento Pivi Pro uma experiência semelhante à dos smartphones. Além disso, a tecnologia alimenta o sistema operativo do ecrã TFT interativo de última geração configurável pelo condutor - pode mostrar o painel de instrumentos, as instruções de navegação e a informação cartográfica, ou uma combinação de ambas.

 

O sistema operativo QNX possui a certificação ISO 26262 - ASIL D de nível superior e liberta os condutores do Defender de toda e qualquer preocupação. O primeiro QNX Hypervisor de segurança certificado pela ASIL D garante que os vários sistemas operativos dos fatores-chave de segurança (como o controlo da carroçaria) são independentes dos sistemas-chave não relacionados com a segurança (como é o caso da tecnologia de infoentretenimento). É uma caraterística essencial para assegurar que os sistemas comprometidos ou que precisem de ser atualizados não afetam as funções de condução.

 

A tecnologia BlackBerry QNX, líder em software seguro, fiável e com certificação de segurança, está integrada em mais de 150 milhões de veículos que atualmente percorrem as estradas e é utilizada no fabrico dos melhores e mais avançados sistemas de assistência ao condutor, tabliers digitais, módulos de conetividade e sistemas de mãos livres e infoentretenimento.

 

 

CloudCar

A Jaguar Land Rover é o primeiro fabricante de veículos que utiliza a mais recente plataforma de serviços na nuvem CloudCar. Esta colaboração com o criador pioneiro de experiências online para o condutor contribui com novos níveis de comodidade para o cliente utilizador do sistema de infoentretenimento Pivi Pro instalado no novo Defender.

 

Basta digitalizar os códigos QR do sistema Pivi Pro com um smartphone para ligar as contas de utilizador com os serviços de reprodução de música em streaming, como o Spotify, TuneIn e Deezer, que são imediatamente reconhecidos e se ligam à nuvem para transferir imediatamente os dados digitais do condutor para o veículo. A partir desse momento, os clientes podem acede e reproduzir conteúdos sem ter necessidade de que o seu smartphone esteja no interior do veículo. As atualizações dos fornecedores de conteúdos são feitas na nuvem para que as funções estejam sempre atualizadas, mesmo se a aplicação correspondente do smartphone não esteja atualizada.

 

O sistema CloudCar é compatível com inúmeras funcionalidades de serviços e conteúdos, e reconhece os números e os códigos de chamada, assim como as localizações, que são armazenadas nos lembretes de reuniões do calendário. Deste modo, condutores e passageiros podem navegar ou efetuar chamadas para reuniões e conferências com um simples toque no ecrã tátil central, o que minimiza as distrações.

 

No Reino Unido, os proprietários de um Defender poderão inclusivamente efetuar o pagamento do estacionamento através do ecrã tátil central utilizando aplicações como a RingGo sem necessidade de sair do veículo. Além disso, os clientes podem levar os seus equipamentos digitais com eles caso utilizem vários veículos da Jaguar e Land Rover, ideal para os lares com vários veículos, uma vez que permite uma compatibilidade instantânea independentemente do modelo que se conduza.

 

O novo Defender é o primeiro veículo que utiliza esta tecnologia de última geração, o que representa o próximo passo na parceria consolidada entre a Jaguar Land Rover e a CloudCar, que data a 2017.

 

Bosch

A Land Rover caminha em direção a um futuro online e autónomo, e o novo Defender inclui inúmeras tecnologias que potenciam a segurança, desenvolvidas em parceria com a Bosch para melhorar a experiência de condução.

 

Juntamente com os últimos e mais avançados sistemas de assistência ao condutor (ADAS), que incluem as funções Controlo de Cruzeiro Adaptativo e Assistente de Ângulo Morto, a Bosch participou no desenvolvimento do inovador sistema de câmara periférica 3D da Land Rover que oferece aos condutores uma visão única do perímetro mais próximo do veículo graças a quatro câmaras HD de ângulo aberto que oferecem, cada uma, um campo de visão de 190 grados.

 

Esta tecnologia inteligente está ligada ao sistema principal de vídeo de 3 Gbit/s e possui 14 sensores ultrassónicos que oferecem diversas imagens aos condutores: vista panorâmica superior e inferior, bem como um incrível plano panorâmico, entre outros. Oferece igualmente uma função de exploração virtual para que os condutores possam deslocar a imagem em redor do veículo de modo a obter a melhor posição de condução em estrada e todo-o-terreno.

 

A colaboração entre a Land Rover e a Bosch tem décadas e já proporcionou inúmeras caraterísticas pioneiras de controlo de movimento e de propulsão que serão o padrão do setor num futuro próximo, como a tecnologia ClearSight Ground View, o sensor de passagem a vau da Land Rover e a função Advanced Tow Assist, possíveis graças à plataforma de assistência ao condutor da Bosch.

 

O novo Defender 110 pode ser adquirido por um PVP a partir de 80 129,32€, em Portugal. Para configurar e pedir o seu veículo online, aceder a www.landrover.com/vehicles/defender

 

 


Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor, disponibilizando um vasto leque de capacidades em todas as gamas. Cada Defender, Discovery, Discovery Sport, Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Velar e Range Rover Evoque, define fielmente todas as gamas do setor SUV. Atualmente, mais de 80% destes modelos são exportados para mais de 100 países.

 

Qualcomm e Snapdragon são marcas comerciais da Qualcomm Incorporated, registadas nos Estados Unidos e noutros países. Snapdragon de Qualcomm é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou das suas filiais

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos