Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PLATAFORMA CMP DO GRUPO PSA

Terça, 28 Janeiro 2020 16:09 | Actualizado em Segunda, 26 Outubro 2020 02:42

Plataforma CMP do Groupe PSA eleita “Melhor Tecnologia do Ano” pelos Prémios Turbo
 
 A plataforma multi-energias CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA foi distinguida com o troféu “Melhor Tecnologia do Ano 2019” nos prémios anuais atribuídos pela revista “Turbo”.  No mesmo evento, o novo Peugeot 208, modelo oriundo desta plataforma, conquistou o prémio “Melhor Utilitário do Ano 2019”.
 
A nova plataforma modular e multi-energias CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA foi distinguida pela revista “Turbo” com o troféu de “Melhor Tecnologia do Ano 2019”. A escolha resulta, entre outros fatores, da “redução de custos que esta plataforma representa e do que isso pode beneficiar o consumidor final”. A plataforma representa uma “decisão inteligente do Groupe PSA, que serve os interesses quer do construtor, quer do consumidor”, já que este último pode “escolher uma de várias soluções energéticas de um mesmo modelo”.
 
“Num ano que se adivinha muito difícil para toda a indústria automóvel, não é de estranhar que a nossa escolha para a melhor tecnologia do ano de 2019 tenha recaído na nova plataforma multi-energias do Groupe PSA”, considera a revista Turbo, a mais antiga publicação automóvel portuguesa. “Esta plataforma permite usar a mesma plataforma em carros com motores de combustão interna e totalmente elétricos”, numa aposta “diferente de soluções de outros construtores”. 
 
O prémio foi entregue por Júlio Santos, Diretor da revista Turbo, a Pablo Puey, Diretor de Operações do Groupe PSA Portugal.
 
Estreada em 2019, a plataforma multi-energias CMP – Common Modular Platform é já parte integrante de vários modelos de marcas do Groupe PSA – Peugeot, Opel e DS Automobiles – atualmente em comercialização. Representa um importante trunfo em termos de flexibilidade no atual período de transição energética, adaptando-se à evolução da procura dos clientes, ao permitir a montagem, sobre a sua estrutura, de diferentes modelos equipados com diferentes energias. Além de poderem optar pela energia da sua eleição, os clientes beneficiam igualmente dos automóveis extremamente eficientes - de última geração, mais leves, mais seguros, menos poluentes e com maior leque de serviços - que resultam da plataforma CMP.   Destaque ainda, na cerimónia dos Prémios Turbo, para a eleição do novo Peugeot 208, modelo que iniciou a comercialização em Portugal em novembro último, como o “Melhor Utilitário do Ano”. 
 

 
 
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos