Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - 20 ANOS DO A 6 AVANT

Quinta, 13 Fevereiro 2020 10:31 | Actualizado em Quinta, 20 Fevereiro 2020 13:23

20 anos do A6 Avant com atributos offroad: o novo Audi A6 allroad quattro
 
• Nova geração com design impressionante, variados e completos pacotes de equipamento,
uma ampla gama de tecnologias digitais e excelentes capacidades offroad
• Potentes motores V6 TDI; suspensão pneumática com altura ao solo variável em 60 mm, de
série
• Versatilidade através de uma grande capacidade de carga e de conforto, com uma
volumetria entre 565 e 1680 litros
• Oferta repartida entre três níveis de potência do motor 3.0 V6 TDI: 231 cv (170 kW), 286 cv
(210 kW) e 349 cv (257 kW); todas as versões com tecnologia mild-hybrid
• Tração permamente quattro, de série
• Preços a partir de 93.773 euros (45 TDI 170 kW)
 
 
O novo Audi A6 allroad quattro combina as vantagens
de um Avant, como o conforto e a versatilidade, com características típicas de todo-o
terreno, como a tração integral permanente quattro. Oferece uma experiência de condução
emocional e ostenta um impressionante design offroad. A nova e quarta geração também
apresenta uma ampla gama de tecnologias digitais. O Audi A6 allroad quattro comemora o
seu 20º aniversário em 2020.
 

 
O Audi A6 allroad quattro chega agora à sua quarta geração, ao mesmo tempo que comemora o 20º aniversário depois da Audi ter estreado esta versão altamente versátil do Avant em 1999. Equipado de série com tração permanente quattro, tem uma capacidade de tração de reboque até 2,5 toneladas, e a suspensão pneumática com maior altura ao solo está também adequada para condução fora de estrada. Entre outros aspetos, o grau de inclinação do A6 allroad quattro pode ser exibido e visualizado em condução fora de estrada na parte superior do ecrã de Navegação Plus com MMI touch response, opcional.
 
Intensa experiência de condução: todos os motores com tecnologia mild-hybrid (MHEV)
 
Em termos de dinâmica de condução e conforto, o Audi A6 allroad quattro é verdadeiramente polivalente. O sistema quattro de tração permanente às quatro rodas garante sempre a melhor e mais eficaz tração, elevado nível de segurança e agilidade. A tecnologia integrada analisa permanentemente as condições de condução e distribui o binário do motor, dependendo da situação, entre os eixos dianteiro e traseiro. 
 
A altura ao solo pode ser até 45 milímetros mais alta que no Audi A6 Avant. O sistema de condução dinâmico Audi drive select pode influenciar ativamente as características do Audi A6 allroad quattro: existem sete modos disponíveis, incluindo "Allroad" e "Offroad" para condução fora de estrada. Nos modos “Comfort” e “Auto” a altura ao solo fica-se pelos 139 mm. Acima dos 120 km/h a suspensão baixa 15 mm. Já no modo “Offroad”, sobe até aos 169 mm (mas com a velocidade limitada aos 80 km/h). No modo “Lift”, o mais alto, a distância ao solo chega aos 184 mm e a velocidade está limitada aos 34 km/h. Há ainda os modos “Dynamic” e “Efficiency”. 
 
A oferta em Portugal é repartida entre três níveis de potência do motor 3.0 V6 TDI: 231 cv (170 kW), com binário máximo de 500 Nm entre as 1750 e as 3250 rpm, valores suficientes para uma aceleração 0-100 km/h em 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h; os valores do consumo combinado WLTP deste A6 45 TDI são de 7,4 l/100 km (emissões combinadas de CO2 de 193 g/km). No A6 allroad quattro 50 TDI, o motor debita uma potência de 286 cv (210 kW) e oferece um binário máximo de 620 Nm entre as 2250 e as 3000 rpm, sendo a aceleração 0-100 km/h de 5,9 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h (consumo combinado de combustível de 7,4 l/100 km e emissões combinadas de CO2 de 194 g/km). O motor de topo da gama do novo A6 allroad quattro é o bloco 3.0 TDI com potência de 349 cv (257 kW) e um binário máximo de 700 Nm entre as 2500
                                                                                                                                                                                                                    

 
Todas as versões incluem tecnologia mild-hybrid, que torna o carro ainda mais eficiente graças ao sistema elétrico que recupera até 8 kW de energia em travagem e permite circular em “roda livre”, com o motor desligado, entre os 55 e os 160 km/h. A força motriz é transferida a uma transmissão tiptronic de oito velocidades. A tecnologia híbrida Audi mild (MHEV) aumenta ainda mais o conforto e a eficiência de todos os motores no novo A6 allroad quattro. Em condições reais de condução, reduz o consumo de combustível até 0,7 l/100 km. Em todos os casos, o alternador (BAS) funciona em conjunto com uma bateria de iões de lítio. O sistema start-stop funciona entre 7 e 22 km/h e o motor é reiniciado de forma preventiva assim que o veículo na frente do A6 allroad quattro inicie o andamento.
 
A direção progressiva é de série e é um componente-chave na agilidade e manobrabilidade. Combina uma resposta direta e desportiva da direção com um incremento na estabilidade, ultrapassando este clássico conflito de objetivos. Opcionalmente, é oferecido o controlo dinâmico de direção nas quatro rodas, que aumenta ainda mais o conforto e a agilidade. Sentem-se as vantagens das intervenções ativas da direção, como a redução do raio de viragem e o aumento da estabilidade a velocidades elevadas ou em superfícies escorregadias. O novo modelo oferece uma excelente manobrabilidade nas zonas urbanas, agilidade em estrada e um perfeito equilíbrio e conforto em autoestrada.
 
Os melhores sistemas de assistência
 
Dependendo da configuração, o Audi A6 allroad quattro está equipado com sensores de radar, câmaras 360º e sensores ultrassom. Os dados recolhidos são transmitidos à unidade de controlo central, criando uma imagem permanente da envolvência para poder desfrutar dos melhores assistentes de condução. Desta forma, tem-se acesso a uma ampla gama de funções individuais ou pacotes opcionais pré-configurados. Por exemplo, o pacote de assistência Tour inclui o Cruise Control Adaptativo, que ajuda com a aceleração, travagem e na manutenção da distância ao veículo da frente, aumentando assim a segurança e o conforto. O Hill Descent Control, de série, limita a velocidade num declive acentuado, de acordo com um valor definido pelo condutor dentro de um intervalo de 2 a 30 km/h, e desacelera as quatro rodas de forma seletiva e individualmente, quando necessário.
 
 
                                                                                                                                                                                                                    

 
O caráter offroad do Audi A6 allroad quattro manifesta-se em cada um dos seus detalhes. Na parte dianteira, chama a atenção a dominante grelha singleframe de estrutura única, com destaque para as lâminas verticais e para as grandes entradas de ar, distinguindo-se visualmente do modelo base. As proteções inferiores em alumínio também estão em destaque, o mesmo acontecendo com as barras do tejadilho específicas deste modelo, os proeminentes guarda-lamas, as molduras das janelas, a proteção inferior traseira, bem como o difusor e a faixa horizontal que une os faróis traseiros, em preto ou em alumínio. As partes inferiores do para-choques dianteiro e traseiro, as coberturas das cavas das rodas e as soleiras são pintadas na cor Cinzento Scandium mate. O Audi A6 allroad quattro oferece de série jantes de 18 polegadas. Em opção são propostas jantes até 21 polegadas da Audi Sport. Opcionalmente, também pode escolher o Pacote exterior Alumínio ou o Pacote Negro. A gama de cores do novo A6 allroad quattro compreende 11 tonalidades, incluindo o novo Verde Gavial, cor específica e inspirada na tonalidade proposta no primeiro allroad de 1999.
 
O novo Audi A6 allroad quattro tem 4,95 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,50 metros de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,93 metros, oferecendo a base para um generoso espaço interior. As cotas do interior são ainda maiores que no antecessor, e, face à concorrência, estabelece novas referências ao nível dos cotovelos, quer à frente, quer atrás, e também no espaço disponível para as pernas dos passageiros do banco traseiro.
 
Adequado para o transporte diário e para as férias
 
O Audi A6 allroad quattro enfatiza também a sua versatilidade através de uma grande capacidade de carga e de conforto. Opcionalmente, a tampa da mala abre e fecha eletricamente, bastando ter a chave Comfort e fazer um movimento do pé para acionar o sensor. As costas do banco traseiro podem ser rebatidas na proporção 40:20:40, o que pode aumentar a volumetria base de 565 litros até um armazenamento total de 1680 litros, e a largura de carga é de 1050 mm. O pacote de arrumação opcional oferece ainda melhor acondicionamento de volumes, através de duas barras telescópicas que podem ser montadas no sistema de calhas da bagageira. Há uma sensação de silêncio a bordo, graças à rigidez de uma carroçaria produzida numa construção híbrida de alumínio e à sofisticada acústica e aerodinâmica.
 
 
 
                                                                                                                                                                                                                    

 
Está equipado com um pacote abrangente de sistemas de segurança, incluindo tecnologia de iluminação, sistemas de assistência e segurança passiva. Tem, de série, faróis em LED, e o design de iluminação progressiva combina com a aparência distinta do Audi A6 allroad quattro. Opcionalmente, pode optar-se pelos faróis HD Matrix LED, com iluminação e luzes intermitentes dinâmicas.
 
Desportivo e exclusivo – o interior
 
Devido à amplitude das suas dimensões, o conforto está garantido a todos os ocupantes do Audi A6 allroad quattro. Além disso, oferece muito espaço em altura e para as pernas, onde quer que se esteja sentado. Uma ampla variedade de opções de personalização está disponível em três cores: preto, Bege Perla e Castanho Okapi, com várias opções para as inserções decorativas, em madeira ou em alumínio. Também se pode optar, por exemplo, pelo pacote opcional "todo-o-terreno", que inclui, entre outros elementos, soleiras das portas iluminadas, com inserções de alumínio e com o logotipo allroad nas portas da frente. Este logotipo também pode ser encontrado nos revestimentos em couro dos bancos desportivos. O volante desportivo multifunções é em couro, com patilhas e costuras em cinzento contrastante. Os pedais e o apoio para o pé esquerdo são em aço inoxidável, em combinação com o pacote interior "allroad". Como opções adicionais para um agradável ambiente interior, a Audi propõe o pacote de luz ambiente multicor e o pacote de qualidade do ar com ionizador. Pode, desta forma, personalizar-se o interior do Audi A6 allroad quattro de acordo com o gosto de cada um. 
 
Experiência de digitalização e operação intuitiva
 
Graças à incorporação das mais recentes tecnologias digitais, o Audi A6 allroad quattro oferece uma completa experiência de informação e entretenimento. O opcional sistema de infotainment MMI de Navegação Plus com MMI touch response é a porta de entrada para uma nova experiência no mundo digital, onde se pode usar a maior parte dos serviços da Audi connect, para viagens longas e também em percursos offroad. A operação é feita através dos dois ecrãs a cores na consola central ou por controlo por voz. No opcional Audi virtual Cockpit Plus, com um ecrã totalmente digital de alta resolução, podem ler-se dados como a velocidade e as rotações por minuto no ecrã HD de 12,3 polegadas. 
 
                                                                                                                                                                                                                    

Pode usar-se o botão VIEW para escolher entre dois modos, dependendo das necessidades: um monitor com os instrumentos, como o velocímetro e o conta-rotações em destaque, ou um ecrã com informações gráficas, como os dados de navegação. Também podem ser selecionadas tecnologias opcionais adicionais, como o smartphone interface (compatível com os sistemas Apple iOS 10.0 e Android 6).
 
Podem também encontrar-se locais como estacionamentos e pontos de referência, usando uma pesquisa dos pontos de interesse, e chegar rapidamente ao destino com informações de trânsito em tempo real. Uma característica específica para o todo-o-terreno é o indicador do grau de inclinação, que mostra o ângulo e rotação do veículo. Os dois ecrãs sensíveis ao toque na consola central proporcionam um feedback acústico.
 
Como alternativa, pode ser usada a opção de comando de voz. O MMI navegação plus é compatível com o padrão de comunicações móveis avançadas LTE e oferece vários serviços do Audi Connect a bordo, como a visualização de mapas do Google Earth™ e informações de trânsito em tempo real. Além de se poder criar atalhos para funções que utilizam com mais frequência, podem configurar-se até seis perfis personalizados. Se outra pessoa usar o veículo, o perfil pode ser trocado facilmente. O ecrã inferior é usado principalmente para alterar as configurações da climatização e de conforto. Também está disponível o serviço de voz Alexa, da Amazon. Basta usar a palavra de ativação “Alexa” para receber informações sobre condições meteorológicas, notícias e eventos desportivos, sem ser preciso tirar as mãos do volante.
 
A exclusividade do som 3D
 
Uma experiência musical ao nível dos grandes concertos é proporcionada pelo opcional sistema de som Bang & Olufsen com som 3D. A versão Advanced oferece 19 altifalantes personalizados e um amplificador com potência de 1820 watts. O som 3D é gerado nos bancos traseiros e dianteiros, criando uma maior sensação de espaço e proporcionando a todos os passageiros uma experiência de concerto inigualável. 
 
Chamadas telefónicas de elevada qualidade: Audi phone box
 
O opcional Audi phone box conecta o smartphone com a antena exterior do automóvel, melhorando a receção e permitindo uma conversa de mãos livres. O Audi phone box permite o carregamento sem fios do smartphone sempre que o mesmo esteja equipado com o padrão Qi.
 
                                                                                                                                                                                                                    

 
 
O novo Audi A6 quattro allroad é proposto em Portugal com preços a partir de 93.773 euros (45 TDI), 98.063 euros (50 TDI) e 107.003 euros (55 TDI). (Preços sem Pintura Metalizada e Despesas Administrativas).
 
 
 
 
 
 
 
O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento
premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 18 unidades distribuídas por treze países. Subsidiárias a 100% da
Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding
S.p.A. (Bologna/Itália).
 
Em 2019 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,845 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 8.205 carros desportivos da marca
Lamborghini e 53.183 motos da marca Ducati. No exercício de 2018 a Audi AG teve um volume de negócios de 59,2 mil milhões de € e apresentou um
resultado operacional de 4,7 mil milhões de €. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de
60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos