Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - SEGUNDO O GRUPO MOSQUETEIROS

Quarta, 25 Março 2020 17:06 | Actualizado em Sábado, 04 Abril 2020 05:27

Como parte de um setor estratégico e vital para a sociedade, principalmente neste momento tão delicado que o país e o mundo atravessa devido ao estado de emergência em matéria de saúde pública (pandemia), o Grupo Os Mosqueteiros - detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e centros-auto Roady -  tem vindo a implementar e a partilhar com todos os seus pontos de venda diretrizes e medidas a serem implementadas, com intuito de evitar a propagação do vírus COVID-19.
A prioridade das três insígnias tem passado por desenvolver estratégias e planos de ação que visam manter em níveis elevados a segurança dos clientes e dos colaboradores, de forma a poder continuar a assegurar um serviço vital para as populações das localidades onde as insígnias se encontram instaladas.
Importa referir que em fevereiro o Grupo definiu um plano de intervenção gradual que passou pela sensibilização dos colaboradores, adaptação dos refeitórios das bases logísticas, reforço das equipas de higiene, reforço de dispositivos com álcool, criação de salas de isolamento, monitorização de colaboradores em teletrabalho e criação de clusters para evitar contacto entre trabalhadores. Para já foram colocados em teletrabalho todos os funcionários cuja presença física não é imprescindível ao funcionamento da estrutura. Existe entre todos os colaboradores um grande sentimento de interajuda. Sabemos que este é um momento de provação e é com um enorme reconhecimento que assistimos ao profissionalismo com que os nossos colaboradores têm enfrentado a situação ajudando a manter o nosso país de pé.
Atendendo a que cada loja do Grupo Os Mosqueteiros é gerida por empresários independentes que, pela sua proximidade às comunidades locais, têm um conhecimento privilegiado das suas especificidades e necessidades, é da competência de cada uma delas a definição do seu horário de funcionamento, bem como de outras medidas que considerem ser pertinentes implementar, as quais terão como linha orientadora as diretrizes do Grupo acima referidas, bem como o estrito cumprimento de determinações das entidades competentes na matéria em questão. No entanto muitas das lojas Intermarché estão já com horários especiais para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança.
As nossas medidas são promovidas por um bem maior - a contenção do vírus e o regresso à normalidade.  Esperamos que sejam breves!


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos