Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-VALEO CORTA EMPREGOS

Sábado, 08 Agosto 2020 10:09 | Actualizado em Quarta, 22 Novembro 2023 04:34

Valeo cortou 12.000 empregos, incluindo 2.000 em França

A pandemia de coronavírus fez cair os resultados do fabricante francês de componentes, cujo volume de negócios diminuiu 28% no primeiro semestre do ano. Para lidar com isso, a Valeo realizou uma grande revisão da força de trabalho, principalmente com seus trabalhadores temporários.
Má sorte para o grupo Valeo. Num contexto de crise de saúde, o fabricante francês de componentes publicou na passada terça-feira, 21 de julho de 2020, resultados financeiros particularmente decepcionantes. Este último mostra um prejuízo líquido de 1,21 bilhão de euros nos primeiros seis meses do ano, enquanto a sua faturação caiu 28%, para 7,06 bilhões de euros. 

Esta grande perda é explicada em parte por encargos não recorrentes excepcionais de 622 milhões de euros, vinculados a uma depreciação dos ativos da Valeo para levar em conta a deterioração das perspectivas para o mercado automóvel. Mas a margem operacional, mais representativa da atividade, também caiu no vermelho (-840 milhões de euros).

Um plano de redução de custos de 570 milhões de euros 

A redução dos efectivos afetou "todas as regiões do mundo", disse o CEO Jacques Aschenbroich durante uma audioconferência com repórteres. Na Europa, "pouco mais de 4.000" empregos foram cortados, incluindo "pouco menos de 2.000" em França. Estes são principalmente contratos temporários que não foram renovados, informou a empresa. A Valeo estimou a economia vinculada à redução da força de trabalho global em 248 milhões de euros.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos