Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA-PUBLICO QUER

Sexta, 14 Agosto 2020 12:56 | Actualizado em Quinta, 23 Novembro 2023 16:02

Público quer data de eliminação gradual de veículos poluentes antecipada

Pesquisa da Associação de Veículos Elétricos (EVA) mostra que 82% dos condutores acreditam que a venda de novos carros e vans a gasolina e diesel deve terminar antes de 2035.

Uma nova associação de consumidores, a Electric Vehicle Association (EVA) Inglaterra, está a ser lançada para representar os interesses dos atuais e potenciais motoristas de Veículos Elétricos (VEs) no Reino Unido.

Inspirada por associações semelhantes na Escócia, Noruega, Holanda, Canadá e EUA, a EVA Inglaterra conduziu sua própria pesquisa para entender a opinião das pessoas sobre a data planeada para a eliminação gradual por parte do governo do Reino Unido da venda de novos carros e vans a gasolina e dieselcom 82% dos entrevistados acreditando que a data de eliminação gradual deve ser antecipada a partir de 2035.

A pesquisa da EVA Inglaterra com 1.114 indivíduos - que eram predominantemente condutores ou possíveis condutores de VEs, bem como outros condutores que ainda não fizeram a alteração - foi projetada para informar as principais visões da organização. As respostas à pesquisa foram garantidas principalmente em colaboração com os mais de 35 clubes regionais de carros elétricos de Inglaterra.

A pesquisa destacou que:

82% dos entrevistados em Inglaterra acreditam que a data de desativação para venda de carros e vans a gasolina e diesel deve ser passada para uma data anterior a 2035.

65% dos entrevistados em Inglaterra apoiam uma data de eliminação progressiva para 2030.

96% de todos os entrevistados acreditam que uma eliminação antecipada teria um impacto positivo na saúde pública.

A maioria (72,9%) dos participantes da pesquisa acredita que uma data de eliminação gradual afetaria positivamente a economia do Reino Unido.

74% concordam ou concordam fortemente que a indústria automobilística poderá fornecer carros elétricos suficientes para atender à demanda.

78,5% dos participantes não acreditam que uma data de eliminação progressiva pressionaria injustamente a indústria automóvel e seus funcionários.

Com base nos resultados da pesquisa, a EVA Inglaterra incentivará o governo a antecipar a data de eliminação progressiva da venda de novos carros e vans a gasolina e diesel até 2030.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos