Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD É NOTICIA

Sexta, 02 Fevereiro 2018 08:53 | Actualizado em Quinta, 09 Novembro 2023 15:10

Serviço de Shuttles da Chariot Chega à Europa; Primeira Paragem em Londres com 4 Rotas Desenhadas para Facilitar as Deslocações dos Viajantes

 

Chariot-Thumbnail-playbutton

 

·         A Chariot lança em Londres o seu primeiro serviço de transporte de viajantes na Europa

 

·         14 mini-autocarros irão operar em quatro rotas, usando os corredores ‘Bus’ londrinos, oferecendo acesso Wi-Fi e ar condicionado

 

·         Serviço de viagem partilhado com reserva através de uma app, projetado para viagens de ligação, no início e final dos trajectos

 

·         Projetado para os que vivem em áreas actualmente mais parcamente servidas por transportes públicos

 

 

Na sequência da entrada em diversos mercados dos EUA, a Chariot irá agora lançar em Londres o seu serviço de shuttles diários para os viajantes locais, facilitando as deslocações pela cidade.

 

Projetado para os moradores que vivem em áreas urbanas onde há uma menor oferta ou acessibilidade a transportes públicos, a Chariot permite aos passageiros completar os primeiros e últimos quilómetros das suas viagens de uma forma mais rápida e confortável, conectando-os com os hubs de autocarros e estações de metro existentes nas proximidades.

 

O serviço da Chariot em Londres arrancou esta semana baseando-se em quatro rotas, desenhadas para complementar o actual sistema de transportes públicos da cidade.

 

“Por mais bem servida de transportes públicos que seja a cidade de Londres, as ligações diárias podem ainda ser um pouco desafiantes para alguns utilizadores. A Chariot apresenta-se como uma forma de transporte fiável, segura e acessível para os seus moradores”, comentou Sarah‑Jayne Williams, Diretora da área Ford Smart Mobility, na Europa.

Foram desenhadas quatro rotas em Londres, como resultado de uma análise detalhada das áreas urbanas, para permitir a ligação dos viajantes que vivam em áreas densamente povoadas com as redes de transportes existentes. Essas rotas irão ajudar a preencher as lacunas de transporte entre os vários bairros de rápido crescimento e os seis polos de transporte de Londres – Clapham Junction, North Greenwich, Abbey Wood, Kennington, Vauxhall e Battersea Park – ao mesmo tempo que também irão ajudar os viajantes a completar as suas viagens via Victoria Line, Northern Line, London Overground, National Rail, bem como na conexão com os serviços Thames River Boat Services e a Emirates Cable Car.

A partir de agora e até 14 de Fevereiro, os passageiros poderão usar o serviço gratuitamente, na base de “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”, inserindo um código de voucher HELLOLDN na altura do pagamento. A partir daí, com um passe mensal, o custo das viagens de trajecto simples é de £ 1,60, com passeios simples do tipo pay-as-you-go” de £ 2,40.

 

As 4 rotas são as seguintes:

·         Battersea Bullet - irá servir o recentemente inaugurado bairro de Battersea Power Station e a área de Nine Elms, ainda em vias de estar totalmente ligada às redes de transporte principais – fazendo a ligação a Victoria Line, em Vauxhall, e à Northern Line, em Kennington;

·         A Wandsworth Wanderer - irá ligar os moradores das novas zonas em desenvolvimento, como o complexo Riverside Quarter, em Wandsworth, com Clapham Junction, permitindo-lhes a transferência para os serviços da National Rail, London Overground e Gatwick Express;

·         A Nuxley Navigator ligará as áreas residenciais cada vez mais populadas de Belvedere e Nuxley Village à estação de Abbey Wood e os serviços da National Rail à London Bridge, bem como à futura Elizabeth Line;

·         A Shooters Hill Shot irá conectar as áreas residenciais de Royal Borough de Greenwich à North Greenwich Underground Station para facilitar os acessos a oeste, a Canary Wharf e ao centro de Londres, e a leste, a ExCeL e ao City Airport, bem como às principais atracções nas proximidades, como o O2.

Irão operar até seis shuttles por hora em horários de pico, recorrendo a 14 eficientes mini-autocarros. Com 14 lugares cada, o serviço de transporte de passageiros poderá usar os corredores “Bus” londrinos, oferecendo acesso Wi-Fi, ar condicionado e compartimentos de bagagem acima das cabeças para mochilas e malas de computadores portáteis. Algumas das viaturas selecionadas terão acesso a cadeiras de rodas e os condutores profissionais serão treinados para poder assistir passageiros com necessidades especiais.

 

O serviço da Chariot está acessível através de uma app para smartphones, permitindo aos utilizadores pesquisar uma rota nas imediações e a zona com hub de transporte mais próxima. A app, que garante um serviço dedicado de apoio ao cliente, irá localizar o ponto de recolha mais próximo. Os passageiros podem ainda reservar um lugar e acompanhar em tempo real a evolução do transporte, que opera de Segunda a Sexta-Feira, durante as horas de ponta.

 

Para além de um serviço de transporte, a Chariot está a explorar serviços profissionais e de charter em Londres, tendo também sido certificada como “Living Wage Employer” pela The Living Wage Foundation. O compromisso voluntário permitirá ver todos os que trabalham na Chariot em Londres, independentemente de serem empregados directos ou funcionários contratados via terceiros, receber um salário mínimo de £ 10,20 por hora, valor significativamente acima do mínimo legal em vigor.

 

 

AW3_2946_B

 

Londres é a sexta cidade a ser servida pela Chariot, entidade que opera nos EUA nas cidades de San Francisco, Nova Iorque, Seattle, Columbus e Austin. O serviço de partilha de viagens tem potencial para ser uma parte das medidas destinadas a combater os congestionamentos e problemas de qualidade do ar, bem como preencher as actuais lacunas nos sistemas de transporte, completando as opções dos viajantes rumo aos seus destinos. No total, a empresa opera 108 rotas diárias, planeando expandir-se para outras cidades, nos EUA e internacionalmente.

 

“As cidades de todo o mundo lidam com crescentes questões de congestionamento e ambientais”, refere Marcy Klevorn, Presidente, Ford Mobility. “A Ford está a ajudar a aliviar estes desafios, através do desenvolvimento de soluções de mobilidade – tais como a Chariot –que estão cada vez mais sintonizadas com os desafios únicos que os passageiros enfrentam em diferentes locais, abordando as lacunas nos sistemas de transporte, permitindo-lhes completar as suas viagens, com novos complementos no início ou final das mesmas”.

 

 

# # #

 

 

 

 

 


 

A Chariot London é a mais recente iniciativa da Ford na Europa, acelerando o desenvolvimento das suas tecnologias de mobilidade inteligentes. Em 2018, a Ford irá testar uma sólida frota de 20 unidades Transit Custom plug-in híbridas na capital do Reino Unido, como parte da iniciativa “Cleaner Air for London”, com o apoio da Transport for London. A capital britânica é também base da rede inteligente Ford Smart Bench, colaboração com a Strawberry Energy, bem como sede do primeiro Ford Smart Mobility Innovation Office em Here East. Desde 2013 e na Alemanha, a Ford tem colaborado com a Deutsche Bahn para fornecer serviços de partilha de viaturas por todo o país, tendo no ano passado ajudado a distribuir 3.200 bicicletas de aluguer FordPass nas cidades de Colónia e Düsseldorf.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e oito em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre a Chariot

Chariot está a reinventar os trajectos diários com uma solução ‘microtransit’ rápida, fiável e acessível para as pessoas que vivem nas cidades do presente. Projectado para ser usado duas vezes por dia, todos os dias, os utilizadores podem facilmente reservar um lugar na Chariot através de uma app (para iOS ou Android) e entrar numa Ford Transit de 14 lugares da empresa operadas por condutores profissionais. Após o lançamento em São Francisco, em 2014, a empresa participou na classe Inverno 2015 da Y Combinator, tendo sido adquirida em Setembro de 2016 pela Ford Smart Mobility para servir como pedra angular para o seu negócio de serviços de transporte global. Actualmente, a Chariot opera mais de 100 rotas diárias, servindo San Francisco, Nova Iorque, Austin, Seattle, Columbus e, a partir de agora, Londres. Para obter mais informações visite  www.chariot.com.  

 

 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos