Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - NOVO NISSAN QASHQAI

Segunda, 22 Fevereiro 2021 14:03 | Actualizado em Quinta, 25 Fevereiro 2021 02:34

Novo Nissan Qashqai Segunda Parte - A atração


  • A terceira geração do ícone dos crossovers mantém o inconfundível “estilo Qashqai”;
  • Uma distância entre os eixos mais longa, novas jantes de 20" e uma linha de ombro definida combinam-se para uma postura mais robusta e determinada;
  • Ambiente interior luxuoso, com uma disposição dos controlos simplificada e mais intuitiva;
  • Concebido para a Europa, no Nissan Design Europe.

 Tal como aconteceu nas duas gerações anteriores, o design para o novíssimo Nissan Qashqai surgiu do estúdio de estilo europeu da Nissan em Londres, o Nissan Design Europe.

Apesar da sua personalidade claramente Qashqai, a terceira geração é mais tonificada, esguia e moderna. Nos seus detalhes, o estilo reflete a linguagem de design global da Nissan, particularmente a característica grelha V-Motion e o "tejadilho flutuante".

Um estilo que também pode ser descrito como o recurso a linhas precisas e definidas que geram superfícies simples e ousadas, em volumes musculados.

No exterior, a postura da carroçaria do Qashqai é mais determinada, com a introdução de linhas do ombro proeminentes, distância entre eixos alargada e imponentes jantes de liga leve de 20 polegadas, pela primeira vez no Qashqai.

A nova geração do Qashqai mantém o seu “tamanho geral perfeito", mantendo as qualidades do Qashqai que tornaram os seus antecessores tão populares. No entanto, o modelo de terceira geração inclui um acondicionamento eficiente de todos os seus componentes, que lhe permite oferecer uma postura firme e decisiva no exterior e uma conceção inteligente e ergonómica do habitáculo, para aumentar o espaço interior.

A distância entre eixos aumentou 20mm para um comprimento total com mais 35mm; também cresceu 25mm em altura e a largura aumentou 32mm, um crescimento geral que lhe confere uma presença ainda mais marcante na estrada.

A parte frontal do novíssimo Qashqai ostenta a típica grelha cromada V-Motion da Nissan, mas aumentada e com frisos secundários em cromado acetinado para enfatizar a sua precisão. Os faróis de matriz avançada completamente LED e as luzes de presença diurnas desenham a também típica assinatura tipo "boomerang" da Nissan. As folgas extremamente reduzidas entre todos estes detalhes transmitem um nível de precisão própria de segmentos mais elevados.

As entradas de ar sob os faróis ampliam ainda mais a aparência dianteira, atraindo o olhar para o capot do automóvel. Todos estes elementos se combinam para criar uma verdadeira personalidade de poder e determinação para o novo rosto do Qashqai.

A iluminação frontal no novo Qashqai foi totalmente alterada para um design mais esguio e acentuado, graças à utilização de tecnologia LED. Nas luzes traseiras estreiam-se lentes granulares tipo "gota de água" graduadas, criando um efeito de iluminação 3D e proporcionando uma impressão futurista. Também numa estreia para um modelo Nissan europeu, os faróis das versões superiores do Qashqai também incluem sinalização de mudança de direção LED.

Na lateral, o novo Qashqai afirma-se mais atlético e dinâmico, com uma única linha que percorre o automóvel desde a dianteira à traseira, dando uma presença muito horizontal ao automóvel, mas transmitindo também uma sensação de dinamismo.

Esta única linha não só define a largura e presença forte da dianteira, mas também acompanha a traseira, destacando as cavas das rodas.

A nova geração do Nissan Qashqai estará disponível pela primeira vez com jantes de liga leve de 20 polegadas com corte em diamante (a geração oferecia jantes até 19 polegadas). Estas rodas com um diâmetro maior preenchem as cavas e contribuem ainda mais para a imagem de robustez do automóvel na estrada.

Os clientes apreciam a possibilidade de personalizar os seus automóveis, pelo que o novo Qashqai estará disponível em 11 cores de carroçaria com cinco combinações de dois tons, criando 16 variações diferentes.

A opção de tejadilho preto está disponível em pearl white, um marcante new blue, um apelativo orange/red e em ceramic grey, além de uma opção de tejadilho em gun metallic, combinado com uma carroçaria preta. Quando especificado com esta opção de tejadilho preto, o Qashqai beneficia de uma impressão ainda mais harmoniosa para o vidro lateral. Em combinação com os acabamentos em preto brilhante, com as suas uniões quase invisíveis, a impressão geral é muito homogénea. Também ajuda a rebaixar visualmente o centro de gravidade do automóvel. Mesmo com as novas proporções mais espaçosas e altas do Qashqai, o automóvel tem uma aparência mais desportiva e dinâmica na estrada.

O teto panorâmico, uma funcionalidade popular nos modelos da geração anterior, mantém-se e permite que a luz inunde o habitáculo, melhorando ainda mais a sensação relaxante e de espaço a bordo.

Ambiente interior luxuoso
Conectado, confortável e imponente, o habitáculo do novo Nissan Qashqai define um novo padrão para o segmento no que diz respeito a um ambiente luxuoso, estilo característico e funcionalidades melhoradas.

As avançadas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan estão nas pontas dos dedos dos condutores, com conforto e qualidade a cada toque. Novos materiais topo de gama, funcionalidades inteligentes e detalhes apreciados pelos condutores das gerações anteriores melhoram um habitáculo que oferece design inovador e pragmatismo em cada dimensão.

Mathew Weaver, Vice-presidente da Nissan Design Europe, afirmou: «O novo Nissan Qashqai é o cruzamento perfeito entre o design expressivo e a expectativa do cliente. As suas necessidades informam o nosso foco e as nossas afirmações ousadas cumprem com as suas expectativas mais elevadas. Com esta nova geração do Qashqai elevámos o modelo para um novo nível, ao oferecer um ambiente topo de gama mas prático, luxuoso mas acessível e avançado mas utilizável, que irá definir o padrão que outros concorrentes irão seguir».

Inteligente ao toque
Novos materiais para os bancos criam um habitáculo convidativo e sumptuoso para relaxar. O novo desenho bordado em diamante 3D em pele Nappa demora 25 dias a produzir e mais de 60 minutos a bordar.

Acrescentando um toque de luxo, é proposta nas versões topo de gama uma função de bancos dianteiros com massagem com três modos programáveis para cada um deles, com definições convenientemente ajustadas através do sistema NissanConnect.

Criando um ambiente tranquilizador e relaxante, a nova iluminação ambiente branca é utilizada ao longo de todo o habitáculo, com a sua uniformidade a oferecer uma impressão harmoniosa e topo de gama.

Foi prestada muita atenção à qualidade ergonómica e estética dos botões e interruptores, cujo toque de elevada qualidade oferece aos utilizadores uma experiência de qualidade e requinte.

A disposição da consola central foi otimizada para maior ergonomia e usabilidade através da colaboração entre os desenhadores e os engenheiros da Nissan. Um exemplo é o novo seletor de velocidades mais pequeno para as versões automáticas.

Nas versões 4WD, o seletor do modo de condução foi estilizado com um anel mate cromado e um acabamento a negro, oferecendo aos condutores um portal tátil para os vários modos de condução.

«Entre o design, a engenharia e as funções de planeamento do produto, trabalhámos mais arduamente do que nunca para elevar o ambiente do novo Nissan Qashqai para os nossos clientes, para que a sua condução seja mais confortável, requintada, conveniente e que crie uma sensação de bem-estar. É o local onde os nossos clientes, os seus familiares e amigos irão passar o seu tempo com o automóvel e essa deverá ser uma experiência excecional», afirmou Marco Fioravanti, Vice-presidente de Planeamento de Produtos na Nissan Automotive Europe.

# # #

 

Sobre a Nissan em Portugal
Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.pt e www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos