Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MARCAS DE AUTOMOVEIS

Sexta, 13 Agosto 2021 16:56 | Actualizado em Segunda, 25 Março 2024 14:47

Marcas de automóveis enviam carta aberta ao primeiro-ministro

A maior queda percentual em toda a União Europeia na base das queixas.
As Marcas de automóveis, representadas pela ACAP, enviaram uma carta aberta ao Primeiro-Ministro, onde alertaram para a difícil situação do mercado automóvel em Portugal, o qual continua com a maior queda percentual em toda a União Europeia.

Logo em maio do ano passado, a ACAP apresentou várias propostas ao Governo para reintrodução de um plano de incentivo ao abate de veículos em fim de vida que permitiria, por um lado, renovar o parque automóvel de forma a contribuir para a necessária descarbonização e, por outro, estimular a procura num sector fortemente afectado pela pandemia.

Este plano foi, logo em junho e julho de dois mil e vinte, implementado pelos Governos de Espanha, Itália ou França.

Ao invés, no nosso país, assistimos mesmo nos últimos meses ao agravamento da carga fiscal para veículos híbridos e comerciais assim como à restrição dos incentivos à compra de veículos eléctricos.

O sector automóvel é determinante para a economia portuguesa e será determinante para a retoma económica.

O Governo, tal como a ACAP pediu, terá de assumir uma atitude responsável sobre este cenário.

Os construtores de automóveis têm efectuado avultados investimentos em Investigação e Desenvolvimento, no sentido de novas tecnologias chegarem aos consumidores, contribuindo para a desejada diminuição de emissões.

Foi a conjugação destes factores, que levou as Marcas de Automóveis, representadas pela ACAP, ao envio desta carta aberta ao Primeiro-Ministro, e da qual vimos dar público conhecimento.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos