Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - TAILGATING

Sexta, 13 Agosto 2021 21:48 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 12:31

"Tailgating" na mira das autoridades

Condutores apoiam planos para multar motoristas que "colem" na auto-estrada revela sondagem Motorpoint.

Autoestradas no Reino Unido têm estado a testar um novo sistema de câmaras de estrada que mede a distância entre dois carros numa tentativa de reduzir o número de colisões fatais nas auto-estradas
- Os automobilistas apanhados recebem uma multa de 100 libras e três pontos na sua licença

Quase 90 por cento dos automobilistas apoiam os planos de multar os seus colegas condutores por "colarem" na traseira do veículo da frente na auto-estrada, de acordo com uma nova sondagem da Motorpoint.

A sondagem online no website da Motorpoint - www.motorpoint.co.uk - revelou que 87% dos motoristas apoiam propostas que levariam a que outros motoristas fossem multados em 100 libras se se descobrisse que estavam a "colar" - "tailgating" - na auto-estrada. Cerca de 1.665 pessoas participaram no estudo da Motorpoint, o maior retalhista independente de automóveis do Reino Unido, com uma rede de sucursais em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales.

O Governo tem estado recentemente a testar nova tecnologia em partes da M1 em Northamptonshire que detecta se os condutores mantêm um intervalo mínimo de dois segundos entre o veículo da frente. Durante o percurso, no final do ano passado, cerca de 26.000 pessoas foram apanhadas a desrespeitar. O "tailgating" foi listado como a causa de quase 600 acidentes graves no ano passado, 28 dos quais resultaram na morte de alguém.

Mark Carpenter, Director Executivo da Motorpoint, afirmou: "O 'tailgating' tornou-se um lugar comum nas nossas estradas nos últimos anos e estamos encantados por ver o Governo finalmente a tomar medidas para abordar algo que pode literalmente custar às pessoas a sua vida. A questão do 'tailgating' vai muito além das auto-estradas, e este passo não vai resolver o problema da noite para o dia, mas pelo menos é um passo na direcção certa". 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos