Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - RENAULT MÉGANE IV SPORT ELEITO

Sexta, 08 Junho 2018 11:45 | Actualizado em Quarta, 17 Janeiro 2024 18:21

Na sua 16ª Edição, com a categoria “Veículo Elétrico” a ser introduzida pela 1ª vez

Renault Megane IV Sport 1.5 dCi eleito Carro Frota do Ano 2018

  • Modelo vence também na categoria de “Pequeno Familiar”
  • Volkswagen Passat Variant 1.4 TSI GTE Plug-in venceu na categoria “Médio Familiar Generalista”
  • BMW 330e iPerformance Advantage 2.0 venceu na categoria “Médio Familiar Premium”
  • Nissan Leaf Tekna, venceu na categoria “Veículo Elétrico”, categoria que estava em avaliação pela primeira vez

A LeasePlan, líder nacional em renting e soluções de mobilidade, apresentou ontem, no Silk Club, em Lisboa, os vencedores da 16ª Edição do Carro Frota do Ano, uma iniciativa que contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, de responsáveis das marcas em concurso e de um painel de jurados. O Carro Frota tem como objetivo distinguir os carros para frotas que mais se destacaram em 2017 no segmento de ligeiros de passageiros, em quatro categorias: “Pequeno Familiar”, “Médio Familiar Generalista”, “Médio Familiar Premium” e, pela primeira vez nesta edição, “Veículo Elétrico”.

Para além de ser eleito como “Carro Frota do Ano 2018“- qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global, dos 12 carros em concurso - o Renault Megane IV Sport 1.5 dCi Intens venceu, ainda, na categoria “Pequeno Familiar”, na qual concorria com o Ford Focus Station 1.5 TDCI Titanium e com o Nissan Qashqai 1.5 dCi N-Connecta Business. Fatores como as vendas LeasePlan e a avaliação do júri do espaço da mala, facilidade de condução e travagem foram determinantes para que este modelo se destacasse.

Na categoria de “Médio Familiar Generalista” o primeiro lugar foi atribuído ao Passat Variant 1.4 TSI GTE Plug-in, que superou a concorrência: o Ford Mondeo Station 1.5 TDCi Business Plus ECOneti e o Renault Talisman Sport 1.5 dCi Zen Pack Business. A qualidade dos materiais, a facilidade de condução e a caixa de velocidades foram os fatores-chave para que este modelo obtivesse a vitória.

Na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o BMW 330e iPerformance Advantage 2.0, que se destacou do Audi A4 Avant 2.0 TDI e do Mercedes Classe C Station 220 d Avantgarde 2.1. O TCO, as vendas LeasePlan e as emissões de CO2 foram determinantes para a escolha final.

Por fim, na categoria “Veículo Elétrico”, introduzida pela 1ª vez nesta 16 ª Edição do Carro Frota do Ano, devido à crescente popularidade dos modelos elétricos, destaque para o Nissan Leaf Tekna, cuja avaliação superou o Volkswagen E-Golf e Renault Zoe Intens. As vendas LeasePlan e autonomia do veículo foram fatores diferenciadores deste modelo.

Para António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal: “Os veículos que se destacam nesta 16ª Edição do Carro Frota, dois híbridos e um 100% elétrico, confirmam a alteração do paradigma da mobilidade a que temos vindo a assistir e de que a LeasePlan tem sido pioneira ao assumir o compromisso de liderar a transição de motores de combustão interna para frotas com propulsão alternativas, tendo como objetivo as zero emissões líquidas da sua frota até 2030. Termos estes 3 veículos distinguidos por profissionais que gerem as frotas das suas empresas é algo muito inspirador para outros frotistas e vai ao encontro dos principais elementos da nossa estratégia de sustentabilidade”.

A pré-seleção dos modelos para avaliação foi realizada tendo em conta as vendas LeasePlan e do mercado automóvel em 2017, o TCO (Total Cost of Ownership - Renting a 48 meses/120.000 Km, com todos os serviços incluídos, estimativas de combustível, portagens e Impostos (IVA e Tributação Autónoma).

Os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final. Em avaliação estiveram três veículos por categoria já pré-selecionados que foram testados em 4 circuitos diferentes, previamente definidos consoante a categoria em que estavam inseridos.

A componente qualitativa foi analisada por um Júri composto por 15 Clientes frotistas e 2 membros da imprensa especializada, que analisaram uma série de critérios como o habitáculo, o conforto e a estética, o motor e a dinâmica. A componente quantitativa tem por base as versões mais escolhidas pelos clientes LeasePlan e engloba a análise das componentes do TCO, vendas LPPT, vendas mercado automóvel, prazos de entrega, emissões de CO2 e classificação EuroNCAP (European New Car Assessment Programme) a valores de 2017.

A primeira fase da 16ª Edição do “Carro Frota LeasePlan” ocorreu em Óbidos, entre os dias 8, 9 e 10 de maio.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos