Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD DESVENDA NOVA GERAÇÃO DA TRANSIT CONECTADA

Terça, 11 Setembro 2018 06:26 | Actualizado em Terça, 17 Setembro 2019 23:15

Ford Desvenda Nova Geração Transit Conectada e Electrificada no Salão de Veículos Comerciais de Hannover

 

·         A Ford, a marca de veículos comerciais mais vendida na Europa, apresenta a nova família de modelos Transit no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, gama dotada de conectividade integrada e de electrificação avançada

 

·         A nova Transit de 2 toneladas faz a sua estreia mundial, numa proposta melhorada em termos de consumos e capacidade de carga, para além da tecnologia mild hybrid (mHEV) de 48 volts, em estreia no segmento

 

·         O inovador furgão Transit Custom plug-in hybrid (PHEV) faz a sua primeira aparição em formato de produção final, antes do seu lançamento em 2019

 

·         A Ford apresenta ainda diversas e avançadas soluções de Telemática e Serviços de Dados, conectadas a veículos comerciais, de modo a ajudar os frotistas a optimizar a eficiência e a utilização dos seus veículos

 

·         A nova Ranger Raptor, uma versão mais robusta e de mais elevada performance da pick-up mais vendida da Europa, parte à conquista em Hannover, após a estreia pública feita no âmbito da Gamescom

 

 

A Ford vai reforçar a sua liderança do mercado europeu de veículos comerciais, através da apresentação da sua mais recente geração de produtos Transit, conectados e electrificados, no âmbito do salão “IAA Commercial Vehicle 2018”, a realizar em Hannover (Alemanha) de 20 a 27 de Setembro.

 

A Ford está empenhada em alargar os benefícios da conectividade a toda a sua gama de veículos comerciais na Europa. Na mostra de Hannover, a companhia irá contar com uma abrangente gama de modelos dotada de modems integrados, com especial destaque para a nova Transit de 2 toneladas, proposta que faz a sua estreia mundial neste salão, para além dos mais recentes produtos da Ford, desenvolvidos para permitir que as frotas optimizem as suas operações.

 

O programa de inovação da Ford no domínio dos veículos comerciais alarga-se à sua gama de produtos electrificados, nela incluindo-se a Transit Custom plug-in hybrid (PHEV), que faz a sua estreia em formato de produto final, bem como a nova Transit equipada com uma mecânica mild hybrid (mHEV) de 48 volts, em estreia no segmento.

 


 

“Hannover irá marcar a chegada de uma emocionante nova família de veículos comerciais Transit que 'nascem conectados',” referiu Hans Schep, General Manager de Veículos Comerciais, Ford Europa. “A conectividade avançada e os nossos revolucionários veículos electrificados permitirão alargadas novas oportunidades de criação de valor para os nossos clientes."

 

Nova Transit – maior produtividade, eficiência mHEV

Quando for lançada em meados de 2019, a nova Ford Transit de 2 toneladas irá surgir com motores mais eficientes, um incremento da capacidade de carga, conectividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, juntamente com um inteligente novo design frontal e um novo interior, com reforços ao nível do espaço de arrumação.

 

Para além de uma actualização aos motores diesel 2.0 EcoBlue, que permitirá baixar os custos de operação, os novos clientes Transit poderão encomendar a tecnologia mHEV 48 volts em versões de transmissão manual, melhorando ainda mais a eficiência dos consumos, particularmente na condução urbana de constante pára/arranca. O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes eléctricos.

 

Transit Custom PHEV – zero emissões sem a ansiedade da autonomia

A inovadora Ford Transit Custom PHEV conta com um avançado sistema híbrido que aponta a emissões zero durante 50 quilómetros percorridos, também integrando o multi-premiado bloco a gasolina 1.0 EcoBoost como um extensor de autonomia. O motor EcoBoost carrega as baterias presentes a bordo quando são necessárias viagens mais longas entre paragens para recarregamento, permitindo aos operadores excelentes níveis de eficiência e flexibilidade, bem como uma autonomia total superior a 500 km.

 

Mostrada em Hannover como produto final, a versão PHEV conta com uma bateria de iões de lítio compacta e refrigerada a líquido, colocada por debaixo do piso de carga, preservando na totalidade o volume de carga do furgão de base. O veículo apresenta o novo design interior aplicado na mais recente Transit Custom, incluindo monitores de informações dedicados a esta variante PHEV.

 

Telemática e Serviços de Dados Ford no apoio aos frotistas na gestão dos seus veículos

Em Hannover, a Ford dá, também, a conhecer duas novas soluções para veículos frotistas conectados, desenvolvidas internamente pela área Ford Smart Mobility. Estes produtos foram criados através da combinação de poderosos estudos de frotas de todas as dimensões dos mais diversos sectores da indústria, com o profundo conhecimento e especialização que a Ford detém dos seus veículos e dos respectivos dados.

 

A Telemática Ford irá dar aos operadores de frotas uma aplicação baseada na web que fornece soluções para ajudar os profissionais de frotas a melhorar a utilização dos seus veículos, maximizar a sua disponibilidade, optimizar os custos de operação e gerir os seus condutores. Em separado, os Serviços de Dados Ford permitirão aos operadores de frotas ter a opção de trabalhar com os seus próprios prestadores de serviços no acesso aos dados dos veículos, de nível OEM (Original Equipment Manufacturer), disponibilizados directamente do veículo para a “nuvem”, permitindo criar, sob medida, as suas próprias soluções de frotas.

 


 

Nova Ranger Raptor invade Hannover

Após a espectacular estreia feita na exposição “Gamescom” de Colónia, a nova Ranger Raptor faz a sua primeira aparição ao público dos automóveis em Hannover. Desenvolvido pela Ford Performance para os verdadeiros entusiastas do “fora de estrada”, esta pick-up vai estar à venda em meados de 2019 para clientes europeus que busquem essas emoções. Esta versão está equipada com uma versão bi-turbo do motor diesel 2.0 EcoBlue da Ford, debitando 213 cv e 500 Nm de binário.

 

A presença dominante, proporcionada pelas imponentes dimensões da mais recente proposta Ranger e pelo seu estilo levado ao extremo, vê-se apoiada por um chassis único optimizado pela Ford Performance, incrementando as suas capacidade de condução em off-road a altas velocidades, permitindo-lhe chegar a qualquer lugar.

 

# # #

 

 

* Valores oficiais de homologação de consumos e emissões de CO2 serão publicados mais perto do início de comercialização

Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

A partir de 1 de Setembro de 2017 alguns novos veículos serão certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a WLTP irá substituir na íntegra a norma New European Drive Cycle (NEDC), o actual procedimento em vigor. Durante a Fase de Descontinuação da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a WLTP serão comparados com os valores NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 201.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 54.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e oito em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos