Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVOS MOTORES PEUGEOT PLUG-IN

Segunda, 24 Setembro 2018 19:12 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 07:24

Energia pura

NOVOS MOTORES PEUGEOT PLUG-IN HYBRID
 

A PEUGEOT apresenta as suas novas motorizações Plug-in Hybrid a gasolina.

Esta nova oferta vem completar as motorizações existentes no PEUGEOT 3008 e nos novos PEUGEOT 508 e 508 SW. A motorização HYBRID e a motorização HYBRID4 (4 rodas motrizes) estarão disponíveis, respetivamente, nos novos PEUGEOT 508 e no PEUGEOT 3008 no outono de 2019.

A experiência de condução PEUGEOT é enriquecida com novos modos de condução que conferem novos prazeres e sensações, graças ao efeito mágico do modo ZEV 100% elétrico, à eficácia do modo 4 rodas motrizes (HYBRID4), à potência do modo Sport e à polivalência do modo Hybrid.

A tecnologia é simples e intuitiva, ao serviço de uma liberdade absoluta: liberdade de utilização, com veículos adaptados aos percursos de estrada, urbanos e ar livre (outdoor). Liberdade de escolha, com 2 ou 4 rodas motrizes, 225 cv ou 300 cv, berlina, SW ou SUV. Liberdade de utilização com 4 modos de condução.

Estas duas novas motorizações são a prova concreta da visão da PEUGEOT de uma mobilidade sem restrições, excitante e sempre mais eficiente. #UnboringTheFuture.

 

“Os nossos PLUG-IN HYBRID estão perfeitamente alinhados com os valores da nossa marca: reforçam a nossa promessa de incremento dos sentidos. Com esta nova oferta, tudo fica mais simples: os clientes que optam pela aquisição de um PEUGEOT poderão escolher a motorização que mais se adequa ao seu perfil de utilização.“

Jean-Philippe Imparato, Diretor Geral da PEUGEOT

 

 

Tecnologia PLUG-IN HYBRID

Primeira prova concreta, para os nossos clientes, no que respeita a um futuro sereno e ainda mais agradável, a PEUGEOT apresenta a sua gama PLUG-IN HYBRID. Uma oferta recarregável HYBRID e HYBRID4 associada a uma motorização a gasolina.

Estamos perante o lançamento de um conjunto de tecnologias de ponta, que se combinam facilmente e de forma totalmente transparente para o utilizador.

 

Motor térmico a gasolina

O motor adotado foi o 1.6 PureTech, que recebeu, para o efeito, um sistema combinado alternador/motor de arranque, bem como uma estrutura de refrigeração específica. A sua potência máxima é de 180 cv na versão HYBRID e de 200 cv na versão HYBRID4.

 

Nova caixa de velocidades automática eletrificada

O motor PureTech está associado a uma caixa automática de 8 velocidades e-EAT8 (Electric Efficient Automatic Transmission - 8 speeds), especifica das motorizações PEUGEOT PLUG-IN HYBRID.

O trem dianteiro alberga também um motor elétrico de 110 cv/80 kW associado à caixa.

Para assegurar transições otimizadas e impercetíveis entre funcionamento elétrico e térmico, o conversor de binário das versões térmicas cede o seu lugar a uma embraiagem multidiscos em banho de óleo. Todas estas modificações possibilitam mais 60 Nm de binário nos regimes elevados, para maior reatividade.

 

Trem traseiro eletrificado

Nas versões HYBRID4, o trem traseiro de braços múltiplos está equipado com um inversor, um motor elétrico de 110 cv/80 kW e um redutor para ativar as 4 rodas motrizes. A sua integração não teve qualquer impacto na habitabilidade.

 

Bateria de iões de Lítio

A bateria de alta tensão é do tipo iões de Lítio (300V), e está alojado sob os assentos da segunda fila de bancos, tanto nas versões HYBRID como nas versões HYBRID4.

A bateria tem uma capacidade compreendida entre os 11,8kWh (HYBRID) e os 13,2 kWh (HYBRID4), ao melhor nível do mercado. Em modo 100% elétrico, esta capacidade garante uma autonomia até 50 quilómetros WLTP(2) (60 quilómetros NEDC(1)).

Para beneficiar ao máximo do andamento totalmente elétrico, o modo pré-definido será o modo Zero Emission, sempre que o estado de carga da bateria o permita. As deslocações em modo 100% elétrico são possíveis até aos 135km/h, antes de o motor térmico assumir o comando.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos