Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - RANGE ROVER AUTÓNOMO CIRCULA

Quarta, 10 Outubro 2018 13:36 | Actualizado em Terça, 11 Dezembro 2018 08:49

RANGE ROVER AUTÓNOMO CIRCULA À VOLTA DO ANEL DE CIRCUNVALAÇÃO DA CIDADE DE COVENTRY

 

     Um Range Rover Sport realiza a primeira viagem como veículo autónomo na complicada via de circunvalação de Coventry.

     O veículo circulou sem problemas nas entradas e saídas da circunvalação, no terreno escorregadio e nas mudanças de faixa, tudo de forma autónoma e a uma velocidade limitada de 40mph (64.37 km/h).

     Os testes fazem parte do projeto UK Autodrive que termina este mês e contou com um investimento de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de Euros).

     A Jaguar Land Rover planeia colocar à venda veículos de condução autónoma num prazo de 10 anos.

 

 Um Range Rover Sport terminou o primeiro teste de circulação autónoma numa das estradas mais complicadas do Reino Unido. Um protótipo do Range Rover Sport de condução autónoma conseguiu circular na complexa via-rápida de circunvalação de Coventry, mudando de faixas sem problema, misturando-se com os restantes automóveis e utilizando as saídas a uma velocidade limitada de 40mph (64.37 km/h).

Os testes fazem parte do projeto do governo, UK Autodrive, que termina este mês depois de três anos de investigação e de um investimento de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de Euros). Os engenheiros da Jaguar Land Rover levaram a cabo inúmeros testes de condução autónoma em estradas fechadas ao público nas localidades de Milton Keynes e Coventry antes de passarem para as estradas públicas.

Escolhemos o Range Rover Sport pelas suas prestações e características de série como o Controlo Adaptativo de Velocidade de Cruzeiro, mas o veículo também foi alterado para incluir sensores adicionais de navegação, como os sistemas RADAR e LIDAR. Com todas as novas alterações levadas a cabo e sob a tutela do projeto UK Autodrive, o veículo pode circular de forma autónoma em rotundas, parar nos semáforos, ter em conta a presença de peões e ciclistas e outros veículos em estradas mais complicadas. Além do mais estaciona sozinho.

 

Mark Cund, Diretor de Investigação e Desenvolvimento do Veículo Autónomo da Jaguar Land Rover refere: “A circunvalação de Coventry é conhecida pelo seu asfalto escorregadio e saídas complicadas. É uma estrada muito complicada em qualquer circunstância, mas especialmente com a pressão das horas de ponta.”

“O nosso veículo autónomo não sofre a mesma pressão, cansaço ou frustração que pode ser vivida por um condutor ao longo do dia. Por isso é capaz de resolver sem qualquer problema uma situação de stress durante um percurso.”

Os engenheiros altamente qualificados da Jaguar Land Rover também desenvolveram características de conetividade como parte do projeto UK Autodrive. O aperfeiçoamento da segurança e da tecnologia para reduzir as emissões utilizaram a Internet para ligar os veículos entre si e às infraestruturas existentes, como é o caso dos semáforos.

O projeto UK Autodrive ajudou a acelerar o desenvolvimento dos futuros veículos autónomos da Jaguar Land Rover e a tecnologia da conetividade, bem como a situar a região de Midlands no centro dos novos desenvolvimentos e da inovação na área da mobilidade. O quartel-general do maior construtor de veículos do Reino Unido, com sede em Coventry, está a trabalhar na tecnologia que vai ser utilizada futuramente pelos veículos autónomos e semiautónomos, de modo a que esta possa ser oferecida aos seus clientes. A aposta da empresa é fabricar veículos autónomos que sejam capazes de responder em qualquer tipo de situação, independentemente das condições climatéricas e oferecendo sempre a possibilidade do condutor tomar conta do veículo.

 


 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante automóvel do Reino Unido, que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno de qualidade, e a Jaguar, uma das principais marcas globais de automóveis de luxo e desportivos.

 

Emprega mais de 44 mil pessoas em todo o mundo e apoia mais cerca de 260 mil postos de trabalho, através dos seus concessionários, fornecedores e empresas locais. A produção está concentrada no Reino Unido, existindo ainda fábricas na China, Brasil, Eslováquia e Áustria.

 

A Jaguar Land Rover tem como ambição a criação de produtos, líderes na sua classe, que promovam grandes experiências aos seus clientes. Os produtos são procurados em todo o mundo. Em 2017, a Jaguar Land Rover vendeu 621.109 veículos em 130 países e mais de 80% foram exportados para o resto do mundo.

 

O investimento da marca em inovação é contínuo e, no próximo ano, vai destinar mais de 4,5 mil milhões de libras (cerca de 5 mil milhões de euros) para investimento de capital e desenvolvimento de novos produtos.

 

A partir de 2020 todos os modelos da Jaguar Land Rover terão algum tipo de eletrificação, disponibilizando aos seus clientes uma vasta gama de opções. Vão ser disponibilizados produtos eletrificados em toda a gama, incluindo veículos totalmente elétricos, híbridos “plug-in” (carregamento elétrico) e “mild-hybrids” (híbridos suaves). Além disto, manter-se-á a oferta de motores ultraeficientes a gasolina e diesel.

 

Sobre o UK Autodrive

O UK Autodrive é o maior de três consórcios do Reino Unido criado para apoiar a introdução dos veículos autónomos no Reino Unido. O UK Autodrive reúne as três principais empresas tecnológicas e do negócio da automação, autoridades locais com visão de futuro e instituições académicas para oferecer, durante três anos, testes com veículos autónomos e online. Tudo isto situado nos arredores de Milton Keynes e Coventry. O UK Autodrive é financiado através de fundos do governo e da indústria. O projeto foi realizado pela agência para a inovação do Reino Unido Innovate UK. Para mais informações aceda a www.ukautodrive.com. 
 

Radar

Radar é um sistema de deteção de objetos que utiliza ondas de rádio para determinar a distância, o ângulo ou a velocidade dos objetos situados à sua volta.

Lidar

Lidar é um método de medição de distâncias que permite determinar a distância entre um emissor laser e um objeto. Assim sendo, a distância ao objeto é determinada medindo o tempo de atraso entre a emissão do impulso e a sua deteção através da reflexão do sinal. Contrariamente ao laser, o tempo de atraso pode servir para desenhar representações em 3D do objeto e por isso construir mapas em alta definição do entorno do objeto.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos