Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PATINTER RECEBE ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL

Sábado, 02 Dezembro 2017 10:05 | Actualizado em Quinta, 19 Abril 2018 18:50

Patinter recebe acreditação internacional em prevenção de transporte de clandestinos

 

A principal autoridade fronteiriça Inglesa – Border Force – enalteceu a eficácia do Sistema Efetivo para a Prevenção de Transporte de Clandestinos da Patinter.


A transportadora Patinter foi distinguida pela Border Force South East graças à implementação de um sistema de extrema eficácia que prevê prevenir a entrada de emigrantes clandestinos nos veículos. O mérito é reconhecido através de uma acreditação que valida o cumprimento de todos os requisitos de segurança, essenciais para evitar este tipo de episódios.

Atendendo ao facto de, nas imediações do Porto de Calais (França), o número de clandestinos em mobilidade ser muito expressivo – cujo principal objetivo é chegar a Dover (Inglaterra) – esta é uma das zonas de maior risco, justificando-se o uso de medidas preventivas muito rigorosas.

Assim, o Sistema Efetivo para a Prevenção de Transporte de Clandestinos é essencial para proporcionar maiores níveis de segurança quer à carga, quer ao motorista. Esta necessidade acentua-se se tivermos em conta que os motoristas da Patinter fazem, em média, 6 mil viagens por ano para Inglaterra.

Com este reconhecimento, a Patinter passa a estar incluída na lista de empresas europeias acreditadas pela Border Force desde o passado dia 01 de novembro de 2017, ficando isenta do pagamento de coimas mesmo que se verifique, ainda assim, a entrada indevida de emigrantes clandestinos na zona fronteiriça.

Joel Pinto, consultor de segurança das viagens para UK do grupo Patinter, considera que “esta certificação vem comprovar o nosso foco com a segurança e a nossa preocupação pela mercadoria dos nossos clientes. Para além da confiança e reconhecimento do nosso trabalho, estamos comprometidos em melhorar e reforçar o plano de prevenção, de forma a mantermos a creditação."

--
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos