Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN É NOTICIA

Sexta, 23 Novembro 2018 10:58 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 11:40

Maior sistema de armazenamento de energia da Europa oficialmente distinguido nos T3 Awards 2018

 

 

 A Johan Cruijff ArenA, em Amesterdão, foi premiada com The Eco Award nos prestigiados T3 Awards 2018 devido ao seu programa de energia sustentável.

 

Combinando o equivalente a 148 baterias do Nissan LEAF, 4.200 painéis solares e unidades de conversão de energia da Eaton, este sistema de armazenamento de energia não só possibilita um sistema de energia mais sustentável, mas também cria uma economia circular para as baterias de automóveis elétricos.

 

Inaugurado em junho de 2018, o original projeto foi o resultado da colaboração entre a Nissan, a Eaton, a BAM, a The Mobility House e a Johan Cruijff ArenA, apoiado pelo Fundo de Clima e Energia de Amesterdão (AKEF) e pelo Interreg.

 

A ArenA ostenta agora o maior sistema de armazenamento de energia da Europa num edifício comercial, utilizando baterias de segunda vida e baterias novas de automóveis elétricos. O sistema de 3 megawatts e 2,8 megawatts hora proporciona um fornecimento e uma utilização de energia mais fiáveis e eficientes ao estádio, aos seus visitantes, vizinhos e à rede elétrica holandesa. A capacidade do sistema também significa que a energia produzida pelos 4.200 painéis solares no telhado da ArenA pode ser armazenada e utilizada de forma otimizada.

 

Duncan Bell, editor de lifestyle, na T3.com, comentou: «Escolhemos o estádio Johan Cruijff, em Amesterdão, para o nosso Eco Award devido à ousadia da sua visão e à excelência da sua execução. O facto de não se limitar a utilizar energia solar, mas de também a armazenar em baterias recuperadas dos Nissan LEAF é uma combinação perfeita de sustentabilidade e reciclagem. É engenhoso e ambicioso, e um feito notável de engenharia».

 

Francisco Carranza, Diretor Executivo para a Energia na Nissan Europa, acrescentou: «Estamos absolutamente entusiasmados pelo facto de um fantástico projeto no âmbito da nossa visão de Mobilidade Inteligente da Nissan ter sido oficialmente distinguido pelos jurados dos prémios T3. A Johan Cruijff ArenA demonstra que a reutilização de baterias de veículos elétricos da Nissan pode contribuir para tornar todo o nosso sistema de energia mais eficiente e sustentável. A Nissan está a colocar o seu ecossistema elétrico no centro de um futuro sustentável, transformando a forma como conduzimos e também a forma como vivemos».

 

A missão da T3 é procurar e divulgar tudo o que ajuda os consumidores a viver uma vida melhor e mais inteligente. A T3 é uma das publicações líderes na área de lifestyle e consumo do Reino Unido, com mais de dois milhões de visitantes mensais no website T3.com e mais de 43.000 compradores mensais da revista impressa.

 

Acolhendo anualmente mais de dois milhões de visitantes, a Johan Cruijff ArenA é um importante protagonista na primeira divisão dos estádios multifunções internacionais. É o estádio do AFC Ajax e palco da seleção nacional holandesa, de concertos, eventos de dança e encontros corporativos.

 

O novo sistema de armazenamento de energia do estádio e a empresa relacionada, Amsterdam Energy ArenA BV, constituem resultados concretos do programa de inovação gerido pela Amsterdam Innovation Arena, no qual instituições especializadas, governos e empresas como a BAM, a Nissan, a Eaton e a The Mobility House estão a trabalhar no estádio do futuro.

 

O estádio e a área envolvente funcionam como um Laboratório Vivo, um ponto nevrálgico onde as inovações são testadas na prática. Os parceiros da Amsterdam Innovation Arena são: Johan Cruijff ArenA, Amsterdam City Council, Amsterdam Smart City, TNO, KPN, KPMG, Huawei, Microsoft, Signify, Nissan, Eaton, Honeywell e BAM.

 

###

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 38 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pickups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2017, 14.553 automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,5% e um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos