Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BOSCH TESTA COMBUSTIVEL DIESEL

Quarta, 12 Dezembro 2018 09:58 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 01:24


Bosch testa combustível diesel totalmente renovável

Emissões CO2 podem ser consideravelmente reduzidas

 

„  “Combustíveis renováveis e sintéticos podem ajudar a limitar o aquecimento global.”, afirma Volkmar Denner, CEO da Bosch:

„  Carros que os motoristas dos membros do Conselho de Administração andam a diesel totalmente renovável.

„  Veículos da empresa podem reabastecer com 33 por cento de diesel renovável em Feuerbach, Schwieberdingen e Hildesheim.

„  A Bosch pretende disponibilizar combustíveis renováveis e sintéticos em todos os postos de abastecimento da empresa na Alemanha.

 

 

Desde o início de novembro, os carros que são utilizados pelos membros do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH operam com diesel totalmente renovável. Conhecido como “C.A.R.E. diesel”, este combustível é sintetizado principalmente a partir de produtos derivados e materiais residuais. O fornecedor deste produto, a Toolfuel, afirma que o C.A.R.E. diesel reduz as emissões de CO2 desses carros em cerca de dois terços, ou 65%, do poço às rodas. “Combustíveis renováveis e sintéticos podem contribuir muito para limitar o aquecimento global. A sua utilização tem um impacto ecológico muito mais rápido do que a substituição dos veículos e das infraestrutura, uma vez que as estações de abastecimento existentes podem permanecer em operação”, afirma Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch GmbH. Segundo o mesmo, as consequências são claras: “os combustíveis sintéticos e renováveis devem ser considerados na regulamentação da frota de CO2 para carros de passeio e camiões.” Tendo em conta que o C.A.R.E. diesel tem ainda de ser incluído na lei alemã relativa à prevenção da poluição do ar, não está, por isso, atualmente disponível nos habituais postos de abastecimento. Nos testes realizados com diesel totalmente renovável, a Bosch pretende mostrar como esta solução pode ser adotada em larga escala..

 

Bosch está a disponibilizar diesel parcialmente renovável em determinados postos de abastecimento da empresa

A empresa está a incentivar o uso de combustíveis renováveis e sintéticos. O R33 Blue Diesel, um combustível aprovado e produzido pela Shell, está disponível para veículos de testes e veículos da empresa nos postos de gasolina nas unidades da Bosch em Feuerbach, Schwieberdingen e Hildesheim, há algumas semanas. Este combustível contém até 33% de energia renovável. A pegada de carbono dos mais de 1.000 veículos Bosch que reabastecem regularmente nestas três estações pode assim ser reduzida até 20% do poço às rodas. Além disso, a Bosch pretende disponibilizar combustíveis sintéticos e renováveis para carros da empresa e veículos de entrega internos em todos os postos de abastecimento da empresa em toda a Alemanha. A Bosch também está gradualmente a incorporar veículos elétricos movidos a bateria na sua frota.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos