Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BOSCH É NOTICIA

Segunda, 18 Dezembro 2017 08:49 | Actualizado em Sábado, 07 Dezembro 2019 05:25

Revisão e peças Bosch garantem inverno seguro a veículos industriais

 

Qualidade e segurança andam de mãos dadas nas peças Bosch

As baterias Bosch TE são concebidas para suportar as duras exigências dos veículos industriais

Melhor visibilidade graças às escovas e lâmpadas Bosch para veículos industriais

 

 

Gelo, neve e temperaturas abaixo de zero. O clima húmido e o frio habitual que, normalmente, nos acompanha desde o final do outono e durante todo o inverno, afeta todos os condutores profissionais: desde veículos industriais e veículos de entrega, com frequentes paragens e arranques, a camiões que fazem viagens de longa distância. Para evitar que as avarias causadas pelo tempo obriguem a paragens inesperadas que custam tempo e dinheiro, os especialistas de veículos industriais da Bosch recomendam uma revisão de inverno para preparar os veículos para a temporada fria. Neste sentido, a qualidade das peças utilizadas na revisão é de vital importância para a fiabilidade destes veículos. Como produtor e fabricante de sistemas para veículos industriais, a Bosch conhece os altos padrões de qualidade e fiabilidade dos sistemas, componentes e peças, trabalhando sob qualquer condição. A Bosch melhora constantemente o nível de produção e serviço das suas peças com base na experiência e no trabalho diário das oficinas.

 

Bateria Bosch TE – mais vida útil e maior resistência às vibrações

Especialmente no inverno, as baterias devem estar nas melhores condições possíveis para que o seu rendimento possa fazer frente aos arranques a frio. Verificar as condições da bateria antes do inverno é essencial para garantir a total disponibilidade operacional do veículo. A gama atual inclui a bateria Bosch TE, desenhada especificamente para situações difíceis em veículos industriais. A bateria destaca-se pela sua elevada resistência à vibração, cumprindo o padrão de resistência a vibrações V4, e é perfeitamente adequada para instalação no eixo traseiro ou utilização em estradas secundárias e em situações particularmente difíceis. Em comparação com as baterias convencionais, a sua resistência à descarga duplicou. Isto é particularmente importante para camiões que equipados com uma grande quantidade de equipamentos elétricos e que fazem viagens de longo curso, melhorando, entre outros aspetos, o conforto dos condutores. A bateria TE, totalmente livre de manutenção, usa a tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery) cujo polo positivo é coberto com uma malha de poliéster. A sua elevada eficiência energética e a longa vida útil mostram que a alta qualidade também é relevante do ponto de vista económico.

 

Filtros – substitua-os para evitar avarias

Além das partículas, os filtros de combustível também separam a água que, de outra forma, poderia congelar no inverno, causando problemas no arranque do motor. No Inverno, os filtros de combustível devem ser substituídos como medida preventiva, já que podem causar avarias. O mesmo pode ser dito dos elementos de limpeza e secagem de ar que permitem uma desumidificação eficiente e eliminam as partículas e a nebulização do óleo do ar comprimido produzido no sistema pneumático. Caso contrário, a água que entrasse no sistema devido a uma filtragem insuficiente, poderia causar falhas nas válvulas.

 

Os filtros de habitáculo de carbono ativo protegem os condutores do pó, de gases nocivos e tóxicos, poeira fina e outras partículas poluentes. Impedem ainda que as janelas fiquem embaciadas durante a estação fria e húmida, e reduzem a quantidade de partículas depositadas no sistema de ar condicionado. A Bosch recomenda mudar o filtro do habitáculo, pelo menos, uma vez por ano. 

 

Melhor visibilidade graças a escovas e lâmpadas Bosch

Especialmente em dias de chuva, neve ou gelo, as escovas asseguram uma visão livre das linhas de água, melhorando a visibilidade da estrada e, portanto, aumentando a segurança na condução. Para saber quando as escovas estão danificadas, tenha em atenção o seguinte: se as escovas deixarem marcas no pára-brisas durante o varrimento ou, se fizerem ruídos de vibração, está na hora de as substituir. Para veículos industriais, a Bosch recomenda as escovas planas Bosch Aerotwin ou as escovas convencionais Bosch Twin. As escovas Aerotwin distribuem uniformemente a pressão de contato em todo o seu comprimento e adaptam-se perfeitamente à curvatura do pára-brisas. Graças à sua inovadora tecnologia de escovas de pára-brisas ‘Power Protection Plus’, as escovas Aerotwin limpam melhor, mais silenciosamente e por mais tempo. As Bosch Twin, com o seu sistema de suporte metálico e proteção dupla contra a corrosão, são particularmente robustas e resistentes.

 

Testar o sistema de iluminação é outra parte importante das revisões de inverno. Especificamente para veículos industriais, a Bosch oferece linhas de produtos baseadas em lâmpadas de halogéneo ‘Trucklight’ e ‘Trucklight Maxlife’, com um design robusto e alta resistência às vibrações. A sua longevidade torna-as particularmente económicas. A gama de lâmpadas Bosch destaca-se pela intensidade da luz diurna acompanhada de um baixo consumo de energia.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos