Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PSA COM NOVA ESTRATÉGIA

Sábado, 23 Dezembro 2017 08:08 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 21:46

Evoluções no Comité Executivo do Groupe PSA num contexto de Grupo alargado

 

A partir de 1 de fevereiro de 2018, o Comité Executivo do Groupe PSA irá evoluir para melhor aproveitar todo o potencial da equipa, com vista a dar continuidade à execução do plano estratégico “Push to Pass”, tendo como objetivo a melhoria da sua performance na China e apoiar a implementação da reconstrução dos alicerces económicos da Opel/Vauxhall.

 

Brigitte Courtehoux passa a integrar o Comité Executivo e torna-se Diretora de Serviços de Mobilidade e de Conectividade, em substituição de Grégoire Olivier. Depois de ter implementado diversas iniciativas na gestão dinâmica da Business Unit dedicada a esta atividade, irá desenvolver a “Core Mobility Strategy” do Grupo ao serviço da ambição expressa no plano “Push to Pass”.

Grégoire Olivier foi nomeado Secretário-Geral, sucedendo a Olivier Bourges. Irá aproveitar toda a sua experiência nos desafios relacionados com o rápido desenvolvimento da indústria automóvel. Em complemento, o seu vasto conhecimento da China permitir-lhe-á, de modo legítimo, concentrar a sua ação no domínio das Relações Públicas em suporte ao responsável por essa região. Em complemento, manter-se-á responsável pelo Business Lab nesta sua nova missão.

Olivier Bourges torna-se Diretor de Programas e de Estratégia, em substituição de Patrice Lucas. Graças à experiência adquirida, em função similar, noutro fabricante automóvel no continente americano, ele saberá levar em conta todos os parâmetros económicos da empresa, desenvolvendo uma dimensão prospetiva estratégica do Grupo. Como responsável pelas atividades bancárias do Groupe PSA, ele detém a gestão das duas joint-ventures de financiamento das vendas do Grupo.

Patrice Lucas é nomeado Diretor da região da América Latina, em substituição de Carlos Gomes. O seu perfeito conhecimento das alavancas de performance corporativa permitem-lhe assumir a responsabilidade das atividades industriais, de P&D e comerciais do Grupo nesta região de grande potencial de crescimento, continuando, assim, a melhorar a performance económica.

Carlos Gomes é nomeado Diretor da Região China e ASEAN, substituindo Denis Martin que optou por abraçar projetos pessoais no exterior do Grupo. Tendo como alicerces os fortes resultados na América Latina, obtidos num contexto económico difícil, Carlos Gomes será capaz de colocar toda a sua experiência comercial e de gestão de modo a dar um novo impulso a esta região, no âmbito dos desafios estratégicos da empresa.

A Xavier Chéreau, Diretor de Recursos Humanos, é confiada a direção da transformação da empresa através da conjugação da Direção Digital e da Direção Imobiliária, em complemento à Comissão de Custos fixos, de que já é responsável. Tendo posicionado a Direção de Recursos Humanos como parceiro estratégico do negócio, passará, assim, a ser responsável pelas grandes bases de transformação do Grupo.

Assente nestas evoluções, o Comité Executivo irá continuar a implementar as ações definidas no plano “Push to Pass” com força e determinação, respondendo, assim, aos desafios futuros.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos