Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GRUPO PSA PARTICIPOU NA 1ª LIGAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA MUNDIAL 5 G

Sexta, 07 Junho 2019 17:41 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 19:28

Groupe PSA participou na 1ª ligação transfronteiriça mundial de dados 5G  realizada entre Espanha e Portugal
 
 A ligação teve lugar entre a cidade espanhola de Tui e Valença do Minho.  Um "gamer" profissional (jogador profissional de videojogos) atravessou a fronteira a bordo de um Peugeot Traveller, sempre a jogar online sem quaisquer interrupções.  Esta demonstração da tecnologia 5G permite ao grupo PSA e ao CTAG (Centro de Tecnologia Automóvel da Galiza), que colaboram no âmbito do programa 3C (Connected Car Cooperation), o desenvolvimento de aplicações ITS (Sistemas de Transporte Inteligente).
 
O Groupe PSA participou, juntamente com a Vodafone e a Ericsson, na primeira ligação transfronteiriça de dados 5G a nível mundial, realizada com sucesso entre as cidades de Tui e Valença do Minho. Um “gamer” profissional, da equipa Vodafone Giants, fez a viagem entre as cidades fronteiriças a bordo de um Peugeot Traveller, sempre a jogar online sem qualquer interrupção.
 
Estiveram presentes nesta demonstração Ignacio Bueno, diretor do Centro de Vigo do Groupe PSA; Alberto Núñez Feijóo, presidente da Xunta de Galicia; Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto para as Comunicações de Portugal; António Coimbra, CEO da Vodafone Espanha; Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal; José Antonio López, Diretor Geral da Ericsson Espanha e Portugal, e Luis Moreno, Diretor Geral do CTAG.
 
O "gamer" teve a oportunidade de confirmar as capacidades da tecnologia 5G em termos de velocidade e latência. Essas mesmas características de alta velocidade e de tempo real são fundamentais nos veículos autónomos e conectados para garantir a segurança em todos os momentos.
 
A experiência liderada pela Vodafone e pela Ericsson revelou-se bastante promissora para as aplicações ITS (Sistemas de Transporte Inteligente), onde o desempenho da tecnologia 5G é absolutamente necessário para um serviço contínuo e sem interrupções. Novos testes e experiências irão completar as iniciativas da rede global de inovação do Groupe PSA, contribuindo para o enriquecimento das configurações no campo dos veículos autónomos e conectados. Neste contexto, o Groupe PSA e o CTAG estão a trabalhar no âmbito do programa 3C (Conected Car Cooperation), utilizando o corredor europeu Vigo-Porto para a realização de alguns dos seus testes.
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos