Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - EXIDE LANÇA NOVA TECNOLOGIA

Terça, 18 Junho 2019 08:17 | Actualizado em Quarta, 13 Novembro 2019 13:54

Exide lança nova tecnologia Carbono Boost 2.0

Para capacitar baterias EFB e Premium com benefícios exclusivos.
• O Carbon Boost 2.0 maximiza a aceitação de carga
• 75% a mais de recuperação de energia em baterias Start-Stop EFB
• Carregamento duas vezes mais rápido para baterias convencionais Premium

A Exide Technologies, líder global em soluções de energia armazenada para os mercados automotivo e industrial, lançou a sua tecnologia de última geração Carbon Boost 2.0 para baterias EFB e Premium para veículos ligeiros (LV). As novas baterias estão a ser  apresentadas na feira Autopromotec deste ano.

O Carbon Boost é uma solução exclusiva do Grupo Exide, projectada em colaboração com os principais fabricantes  de automóveis. Agora, o Carbon Boost 2.0 da empresa levará o desempenho para um nível superior.

A tecnologia inovadora usa aditivos de carbono aprimorados que combinam uma estrutura de superfície otimizada com uma condutividade significativamente melhor. Isso permite um melhor fluxo de corrente dentro da bateria, resultando em melhor aceitação de carga. Ajuda a dissolver as particulas  de sulfato de chumbo que se produzem nas placas negativas durante o processo de descarga, reduzindo significativamente sua capacidade de aceitação de carga.

Os novos e rigorosos regulamentos da UE, estabeleceram um limite de emissões de CO2 de 95g/Km em testes de homologação de veículos até 2021.

O novo protocolo global de testes, pela primeira vez mede o esgotamento da capacidade da bateria durante o teste, convertendo-o em combustível equivalente consumido e CO2 emitido por um carro. Por outras palavras, a bateria deve manter uma percentagem alta da sua capacidade inicial para ajudar os fabricantes de automóveis a manterem-se dentro de certos limites e evitar serem penalizados.

O processo de recarga representa apenas 8% da duração total do teste, sendo o restante despendido no pico. As soluções da Exide são projectadas para garantir a mais elevada recuperação de energia possível num curto espaço de tempo.

A nova tecnologia Carbon Boost 2.0, agora apresentada na gama Exide EFB (enhanced flooded batteries), permite uma dinâmica e excepcional aceitação de carga.

Comparando com gerações anteriores de EFB, é recuperada mais 75% de energia no mesmo periodo de tempo. Isto permite que a nova gama Exide EFB absorva a energia produzida pela travagem regenerativa de uma forma muito mais abrangente contribuindo assim para o comprimento dos objectivos de emissões do veículo.

Michael Geiger, Vice President, Sales and Marketing, Exide Technologies, EMEA, confirmou: "A Exide sempre esteve na vanguarda da inovação em baterias. O impacto do Carbon Boost 2.0 vai muito além do equipamento original. Os benefícios são igualmente repartidos com os nosso clientes do mercado de reposição por meio desta tecnologia exclusiva, que é novidade na gama EFB e actualizada nas nossa baterias da gama Premium".

A maior e dinâmica aceitação de carga da gama EFB e a recarga mais rápida para baterias Premium geram nestas gamas um conjunto de eficiências adicionais.

A renovada gama EFB, permite a instalação em veículos com travões regenerativos - dádo que a fase de travagem é limitada no tempo a alguns segundos - o Carbon Boost 2.0 permite que a bateria aceite uma corrente de carga muito mais elevada, resultando num estado de carga muito superior (SoC).

Isso garante que o sistema Start-Stop não seja desativado pelo sistema de gerenciamento de bateria, mas continua a gerar economia de combustível e redução de emissões de CO2 ao longo do tempo. As baterias Exide Premium com Carbon Boost 2.0, para veículos com motorizações convencionais, agora, recarregam duas vezes mais rápido em comparação com outras baterias standard inundadas.

Ao manter um estado de carga saudável por mais tempo, aumenta-se de uma forma geral o tempo de vida útil da bateria e reduz-se significativamente o risco de avarias.

Ambas as gamas mantêm os clientes do mercado de  reposição na vanguarda da eficiência energética. Os condutores também beneficiam de custos de funcionamento mais baixos , devido à economia de combustível e ao menor número de substituições da bateria. O Carbon Boost 2.0, está disponível pela primeira vez na gama EFB da Exide e como up-grade nas gamas Premium, a partir de Junho de 2019.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos