Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

DIVERSOS - CONSELHOS

Segunda, 08 Janeiro 2018 10:26 | Actualizado em Terça, 10 Dezembro 2019 14:56

Conduza em segurança em 2018

Dê as boas vindas a 2018 conduzindo em segurança - 6 recomendações para o novo ano.

Dê as boas vindas ao novo ano em segurança.

Para que isso aconteça, partilhamos consigo 6 recomendações a ter em conta para que o novo ano decorra da melhor forma possível:

1. Se conduzir não beba
Se partilhar a viatura com um grupo de amigos ou familiares, é recomendável que um dos elementos se abstenha de consumir álcool para garantir a segurança de todo o grupo.

2. Verifique os níveis de combustível
Antes de se deslocar para o destino, verifique o nível de combustível da sua viatura, e em caso de necessidade, abasteça antecipadamente, para evitar desvios imprevistos. 

3. Planeie a sua viagem (mesmo em distâncias curtas)
Se for a um evento público de maior dimensão, pesquise a existência de restrições de circulação, nomeadamente ruas bloqueadas.
Pode ainda utilizar a app Evodriver para planear paragens para abastecimento, repouso e alimentação. Através da app irá ter acesso às seguintes funcionalidades:
• Localização de postos da Galp na Península Ibérica;
• Consulta de produtos e serviços nos postos Galp (incluindo preços de combustíveis);
• Marcação de postos favoritos;
• Alertas e promoções.

4. Carregue o seu smartphone
Antes de sair de casa, não se esqueça de carregar o seu smartphone, ou leve consigo um Power Bank, para estar sempre em contacto com sua a família e amigos, ou até para poder chamar um táxi, caso seja necessário.

5. Saia mais cedo

Procure deslocar-se o mais cedo possível para o local de destino, de forma a evitar ficar retido no trânsito ou correr o risco de não encontrar estacionamento.

6. Segurança em primeiro lugar

Se estacionar num espaço público fechado, preste atenção à sinalização de segurança, nomeadamente saídas de emergência, extintores de incêndio, etc.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos