Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - JLR COM NOVIDADES

Quarta, 17 Janeiro 2018 10:42 | Actualizado em Terça, 10 Dezembro 2019 14:56

A INMOTION VENTURES CONCEDE O SEU APOIO A UMA

EMPRESA EMERGENTE DE TÁXIS SEM CONDUTOR

 

 


 

·         A filial de capital de risco da Jaguar Land Rover investe três milhões de dólares (cerca de 2.5 milhões de Euros) no serviço de táxis autónomos “Voyage”.

·         Até à data, o serviço “Voyage” arrecadou um total de 20 milhões de dólares (cerca de 16.3 milhões de Euros)

·         A InMotion Ventures vai apoiar financeiramente a “Voyage” no desenvolvimento de um serviço global de veículos autónomos.

 

A InMotion Ventures, a filial de capital de risco da Jaguar Land Rover, investiu três milhões de dólares (cerca de 2.5 milhões de Euros) no serviço de táxis sem condutor “Voyage”, empresa com sede nos Estados Unidos.

Esta injeção de capital vai ajudar a “Voyage” a desenvolver um serviço global para todos aqueles que queiram pedir um veículo autónomo à sua porta que os leve de modo seguro até ao seu destino. A “Voyage” já testou o seu serviço de táxis autónomos no interior de uma comunidade privada de San José, Califórnia. A empresa tem a licença necessária para testar veículos autónomos nas estradas da Califórnia em 2018 e está a aperfeiçoar a sua tecnologia e o seu serviço graças aos comentários e avaliações dos utilizadores do serviço.

Nesta campanha de financiamento, para além da InMotion Ventures também investiram empresas como a Khosla Ventures, SV Angel, Initialized Capital, Amino Capital e Charles River Ventures.

Oliver Cameron, Chief Executive da Voyage, refere: "Estamos encantados por poder contar com o apoio da InMotion Ventures neste projeto de financiamento que teve um enorme êxito. O investimento vai fazer com que o nosso negócio cresça com experiência técnica e operativa enquanto ampliamos a nossa presença noutras comunidades do mundo inteiro. É um ano muito emocionante uma vez que temos pela frente vários testes com passageiros.”

Sebastian Peck, Managing Director da InMotion Ventures, acrescenta: "É um prazer trabalhar com Oliver Cameron e a reconhecida equipa da “Voyage”. Estamos convencidos que a curto prazo vamos ter capacidade para transformar os táxis autónomos sem condutor numa realidade nas comunidades residenciais do mundo inteiro.”

A Voyage é a primeira empresa na qual a InMotion investe em 2018 e passa a ser a 12ª da carteira de investimentos em mobilidade e transporte.


 


Sobre a InMotion Ventures

A InMotion Ventures investe em empresas com grande crescimento no setor da mobilidade, transporte e viagens. Apoiada pela Jaguar Land Rover, a InMotion Ventures dedica-se a impulsionar soluções inovadoras que mudam a forma como nos deslocamos.

 

Fazemos investimentos à escala global em qualquer fase da atividade, desde a constituição até à Serie B ou desenvolvimento.

 

Para além da atividade principal de investimento, a InMotion Ventures também colabora com a Jaguar Land Rover no desenvolvimento de novos produtos e serviços que ofereçam experiências inesquecíveis aos atuais e futuros clientes.

 

Para mais informações acerca da InMotion Ventures, aceda a www.inmotionventures.com.

 

 

Sobre a Voyage

O objetivo da Voyage é tornar realidade a ideia definitiva do veículo autónomo: um mundo onde qualquer pessoa pode solicitar um veículo sem condutor em qualquer local, que chegue rapidamente junto a si e o leve com segurança até ao seu destino por um preço incrivelmente baixo.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos