Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PSA MANGUALDE PRONTA PARA O 3º TURNO

Quinta, 18 Janeiro 2018 06:25 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 21:27

PSA Mangualde produz 53.600 veículos em 2017 e prepara-se para abrir o terceiro turno

 

A PSA Mangualde produziu 53.600 veículos em 2017, um aumento de 7,8% em relação a 2016. É o melhor desempenho desta unidade de produção do Groupe PSA dos últimos 4 anos.

 

Este aumento de produção leva a que, a partir de abril, a PSA Mangualde avance para uma terceira equipa e crie 225 novos postos de trabalho.

 

A abertura de mais uma equipa estava prevista somente para final deste ano com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração.

 

Isto demonstra que a direção do Groupe PSA continua a apostar na unidade de produção de Mangualde, cumprindo com os seus compromissos e objetivos de competitividade, flexibilidade e qualidade.

 

O processo de recrutamento já está a ser realizado e está aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto.

 

Sobre este anúncio, José Maria Castro Covelo, diretor da PSA Mangualde, declara: “Este é mais um passo importante do Mangualde 2020, projeto com o qual a empresa está a consolidar o seu futuro. Este novo projeto baseia-se na transformação da fábrica, mais renovada e com um novo produto, com um processo mais moderno, eficiente e ergonómico, a pensar no bem-estar dos colaboradores e adaptado às exigências e oportunidades da Indústria 4.0.”

 

A laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro. A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo.

 

Este anúncio de crescimento da unidade de produção PSA Mangualde é um impulso para o emprego e para o tecido económico da região e representa também um incremento importante da produção automóvel nacional.

 

 

 

 

 

 


 

Sobre a PSA Mangualde

O Centro de Produção PSA em Mangualde pertence ao Groupe PSA e é responsável pela produção dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo. Em 2016 fabricou 49 700 unidades, aumentando a sua produção 6,5%, face ao ano anterior. Neste momento, com 55 anos de história e mais de 1 milhão de veículos produzidos, está a preparar-se para receber a próxima geração de veículos comerciais ligeiros do segmento B-VCL, que iniciará a produção em 2018.

 

Sobre o Groupe PSA

O Groupe PSA concebe um universo de experiências automóveis  únicas e oferece soluções de mobilidade que proporcionam liberdade e prazer a cada cliente em todo o mundo. Com as suas cinco marcas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall  – e propondo uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade da sua marca Free2Move, o Groupe PSA é um construtor automóvel de referência e o fornecedor de soluções de mobilidade preferido dos clientes. É um dos pioneiros da viatura autónoma e do veículo conectado. As suas atividades também se estendem ao financiamento, através do Banque PSA Finance, e aos equipamentos para automóveis, através da Faurecia.

Informações adicionais em https://groupe-psa.com/fr

Mediateca: medialibrary.groupe-psa.com /  Twitter: @GroupePSA


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos