Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - OITO MODELOS FORD PERFOMANCE

Quarta, 31 Janeiro 2018 07:25 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 17:36

Oito Modelos Ford Performance + Oito Pilotos do Ford GT = Um Espectáculo Épico em Pista!

 

  

 

Legenda: Modelos Ford Performance enfrentam-se pela vitória no circuito de Motorland

 

Eis o grande espectáculo em pista: 8 modelos da gama global Ford Performance juntos pela primeira vez numa pista, levados aos seus limites pelos pilotos do Ford Chip Ganassi Racing Team.

 

Num novo vídeo com assinatura Ford Performance, filmado na pista Motorland, perto de Barcelona (Espanha), juntaram-se um Ford F-150 Raptor, um Fiesta ST e o novo Fiesta ST, um Focus RS, o novo Mustang GT e o Mustang GT350R e ambas as versões – de estrada e de competição – do Ford GT, para um confronto épico de uma volta em redor dos 5,345 km do circuito.

 

A sequência foi filmada em parceria com a Castrol Edge durante uma apertada janela apertada de 4 horas, durante a qual todos os 8 pilotos do Ford Chip Ganassi Racing Team fizeram um intervalo de tempo para as filmagens que decorrerem em paralelo aos testes de pneus de pré-época com o Ford GT de competição.

 

Andy Priaulx, Harry Tincknell, Olivier Pla e Stefan Mücke do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC - World Endurance Championship), mais Dirk Müller, Joey Hand, Richard Westbrook e Ryan Briscoe, do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, assumiram, cada um deles, o volante de um modelo da Ford Performance, saindo para a pista em intervalos de tempo para culminarem numa acirrada batalha a 8 nas curvas e recta final do circuito catalão. Esta corrida contra o cronómetro foi a primeira – e, provavelmente, única – hipótese de saber se um Fiesta ST poderia bater-se com um Ford GT de corridas, vencedor de Le Mans.

 

O confronto foi filmado com recurso a três equipas de filmagens, um drone e 16 câmaras GoPro. A acção em cima do acontecimento foi captada usando um Ford Fiesta ST alvo de uma transformação especial para acomodar a tecnologia de filmagem em estrada, numa resolução 4K de ultra alta definição.

 

De pick-ups especiais a verdadeiros puros-sangues de corrida, como é o caso do vencedor de Le Mans, a gama de propostas Ford Performance inclui modelos de carácter único, que partilham entre si sofisticadas tecnologias de condução de modo a proporcionar níveis de diversão e experiências de condução excepcionais.

 

Quase todos eles – excepto dois - contavam com motores EcoBoost da Ford, desde o pequeno bloco de 3 cilindros e 1,5 litros EcoBoost do novo Fiesta ST, ao 3,5 litros EcoBoost de duplo turbo presente no Raptor F-150, no Ford GT de estrada e no Ford GT de competição. Já o Mustang GT350R contava com um inconfundível V8 flat que garante 526 cv de potência a partir do bloco de 5,2 litros, e o novo Mustang GT recorria ao icónico V8 de 5,0 litros.

 

 

No final Harry Tincknell comentou: “Foram umas filmagens fantásticas. Foi dado um carro a oito pilotos de competição para andarem com ele a fundo. Poderia ter acontecido qualquer coisa e quase aconteceu! Foi incrível ter sido uma das primeiras pessoas a conduzir o novo Ford Fiesta ST, um dos carros mais populares do mundo, e é um sonho de conduzir.”

 

Richard Westbrook, que teve nas mãos o Focus RS, referiu: “Foi muito bom defrontar os meus colegas de equipa da Ford Chip Ganassi Racing num desafio totalmente diferente. Foi fenomenal! A Ford Performance disponibiliza veículos capazes de alcançar tanta coisa diferente, tendo demonstrado em pista os seus pontos fortes.”

 

Stefan Mücke disse: “Conduzir o novo Mustang GT de estrada numa pista de corridas foi muito divertido. Foi muito especial ver todos os carros da Ford Performance em pista em simultâneo e foi, também, precisa mesmo muita coragem para o fazer com um grupo de pilotos muito competitivos! Foi muito cerrado nas curvas finais já que todos queríamos ser os primeiros. Foi muito divertido e uma volta incrível!”

 

Já Joey Hand disse: “Alguns dos ‘felinos’ mais fixes conduzem um Mustang e eu adoro a potência, pelo que estava a fazer figas para ficar com o GT350R. As coisas ficaram quentes em pista, mas foi fantástico. Voltaria a fazê-lo.”

 

Olivier Pla acrescentou: “Obviamente que foi muito bom conduzir o Ford GT no Motorland. Sente-se claramente e é óbvio ver o quão rápido é este carro. Conduzi-lo nos limites é muito especial. É uma autêntica obra de arte!”

 

Carros & Pilotos

 

Piloto

Modelo

Motor

Potência

Vel. máxima

0 a 100 km/h

Ryan Briscoe

F-150 Raptor

V6 3.5 EcoBoost

450 cv (especificação EUA)

N/A

N/A

Dirk Müller

Fiesta ST

1.6 EcoBoost

182 cv

223 km/h

6.9 seg

Harry Tincknell

Novo Fiesta ST

1.5 EcoBoost

200 cv

N/A

6.7 seg (antecipado)

Richard Westbrook

Focus RS

2.3 EcoBoost

350 cv

268 km/h

4.7 seg

Stefan Mücke

Novo Mustang GT

V8 5.0

450 cv (antecipados)

N/A

N/A

Joey Hand

Mustang GT350R

V8 5.2

526 cv (especificação EUA)

N/A

N/A

Olivier Pla

Ford GT
(de estrada)

V6 3.5 EcoBoost

655 cv

347 km/h

<3 seg

Andy Priaulx

Ford GT
(de corrida)

V6 3.5 EcoBoost

N/A

N/A

N/A

 

 

Todas as actividades em pista foram filmadas em circuito fechado e monitorizadas por especialistas de segurança da Ford


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos