Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PIRELLI P ZERO E MCLAREN SENNA

Quinta, 08 Fevereiro 2018 16:08 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 23:08

PIRELLI P ZERO E MCLAREN SENNA:
UMA VIAGEM EM CONJUNTO DO CIRCUITO À ESTRADA

– A longa parceria técnica entre a Pirelli e a McLaren acaba de fechar um dos seus capítulos mais desafiantes. O desenvolvimento de pneus para um automóvel exclusivo, com um elevado rendimento tanto dentro como fora do circuito, e com um nome que encerra, em si mesmo, uma verdadeira declaração de intenções: o Mclaren Senna.


O resultado é uma versão extrema e especifica dos Pirelli P Zero e P Zero Trofeo que equipará de fábrica o novo bólide Britânico. O P Zero Trofeo desenvolvido para o Mc Laren Senna foi concebido com pneu para circuito, embora também possa ser utilizado em estrada. Assim como, o P Zero – um pneu para estrada – Também se adequa sem restrições para uma utilização em circuito.


Com o propósito de conceber o melhor produto possível, os engenheiros da Pirelli apoiaram-se na ampla historia técnica partilhada com a McLaren, especialmente nos conhecimentos que obtiveram do desenvolvimento dos compostos para o P1–, mas acima de tudo, nos inúmeros eventos, competições e outras, derivados da competição automóvel.


O McLaren Senna é um verdadeiro desportivo, um autêntico GT3 matriculado. Comprovado pelo seu incrível motor (capaz de lograr os 800 cv), um chassis super ligeiro realizado em fibra de carbono, uma sofisticada suspensão derivada da competição e uma aerodinâmica vanguardista. Estas características, requerem uns pneus específicos e com capacidade de resistir a acelerações e cargas aerodinâmicas extremas. A Pirelli prestou especial atenção aos materiais para satisfazer estes objectivos, principalmente no peso e nos desenho.


A combinação de todos estes elementos, garante um perfeito equilíbrio e aderência, proporcionando uma grande precisão na entrada em curva, uma impressionante estabilidade e a máxima tracção em qualquer condição de condução, como também uma reduzida distância de travagem. O inovador desenho do piso do pneu, com perfis e flancos assimétricos, proporciona uma excelente aderência lateral, maximizando a interacção entre os eixos dianteiros e posterior.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos