Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA

Segunda, 12 Fevereiro 2018 13:49 | Actualizado em Quarta, 21 Novembro 2018 19:16

Quanto tempo deve a oficina demorar a reparar um veículo?

As reparações de garantia devem ser concluídas dentro de 20 dias úteis.
Quando um veículo entra na oficina, uma das principais questões é quanto tempo a reparação deve demorar. Claro, ela deve ser num prazo razoável considerando a carga de trabalho e a necessidade do condutor ter o seu carro o mais rápido possível, mas existe um prazo máximo?

Em princípio, a lei não define um limite de tempo para a reparação, embora ela especifique que a entrega deve ser relacionada com a magnitude da falha. Portanto, se o dano for simples e a oficina tiver alargado o reparo em excesso, o cliente poderá reclamar uma indemnização por danos causados por não ter o seu veículo.

O atraso da oficina é especialmente desconfortável se a reparação é coberta pela garantia e a reparação seja devida a uma "falha" do veículo recém-adquirido. Neste caso, as regras de garantia prevêm que o comprador possa exigir uma redução do preço ou a rescisão do contrato se a reparação não é feita num tempo razoável ou sem maiores inconvenientes, mas também não determina exatamente o que entende por prazo razoável.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos