Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - VENEPORTE FAZ BALANÇO DE 2017

Terça, 13 Fevereiro 2018 12:46 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:40

Veneporte faz balanço de 2017

A empresa nacional faz um balanço bastante positivo do ano de 2017 - reforço no norte da Europa e vendas de filtros de partículas a crescer 30%.

No início de mais um ano, a Veneporte faz um balanço bastante positivo daquilo que foi o ano de 2017. Num período que foi de crescimento para o setor, a empresa nacional acompanhou essa tendência, tendo inclusive registado novamente um crescimento nas suas vendas. Para essa dinâmica positiva, a Veneporte destaca o aumento de 30 % verificado na venda de filtros de partículas e o reforço da posição de mercado no norte da Europa.

Assumindo-se como um "Global Range Supplier”, fornecedor de todos os componentes do sistema de escape, a Veneporte interpreta este aumento das vendas como um reconhecimento da qualidade dos produtos desenvolvidos. "O filtro de partículas é um produto bastante complexo do ponto de vista técnico e tecnológico. Nos últimos anos fizemos investimento contínuo em I&D, tecnologia e processos, que nos permite estar hoje no mercado com um produto de qualidade premium , com uma performance ambiental irrepreensível, capaz de oferecer garantia de qualidade ao cliente”, afirmo Abílio Cardoso, CEO da Veneporte.  

No que concerne ao reforço da posição no norte da Europa, este é o resultado de uma estratégia comercial planeada e posta em prática de forma sustentada. O resultado foram novos clientes e o aumento do número de referências adquiridos – tanto pelos novos como os clientes já existentes. Também na opinião de Abílio Cardoso, "este resultado só é possível devido ao reforço da gama de referências, no sentido de poder suprir as necessidades específicas de cada mercado e ao trabalho de uma equipa dedicada ".

A Veneporte prevê que em 2018 as vendas dos filtros de partículas cresçam também a dois dígitos. Quanto aos mercados, este ano a empresa concentrará a sua atenção nos mercados novamente do centro e norte da Europa, em particular Alemanha e Dinamarca. A participação na Automechanika em Frankfurt fará parte dessa estratégia. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos