Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - DETECTAR AVARIAS NA BOMBA DE ÁGUA

Quarta, 21 Fevereiro 2018 13:16 | Actualizado em Domingo, 22 Julho 2018 10:50

Detetar avarias na bomba de água

A Industrias Dolz lembra aos automobilistas e oficinas que detetar uma possível avaria na bomba de água é simples.

As principais falhas da bomba de água do motor estão relacionadas com a perda de refrigerante, o que pode levar à falha do motor ou à rutura da correia de distribuição. Nesse sentido, detetar uma possível avaria na bomba de água é simples: no caso de perceber o gotejamento do refrigerante ou ruídos metálicos quando o motor está em marcha lenta, é aconselhável ir o mais rápido possível a uma oficina mecânica.

Por outro lado, às vezes a substituição da correia distribuição também pode causar uma avaria na bomba de água. "Se estiver tensa demais, causará um esforço extra na volta, de tal forma que o eixo da bomba, pouco a pouco, irá cedendo provocando uma fuga de líquido e até produzindo atrito nas lâminas da hélice. Desta forma, para evitar problemas, é aconselhável mudar na mesma reparação a correia e a bomba", diz Stephane Hayes, responsável de Marketing da Industrias Dolz.

Para concluir, o fabricante espanhol de bombas de água insiste que a manutenção adequada do veículo reduz substancialmente o risco de avarias. Desta forma, a oficina verificar o sistema de arrefecimento regularmente e usar um refrigerante de qualidade ajudará a manter esta peça em perfeito estado.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos