Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

Sábado, 24 Fevereiro 2018 10:26 | Actualizado em Quarta, 21 Novembro 2018 21:44

PIRELLI, FABRICANTE DE PNEUS DO ANO
NOS TIRE TECHNOLOGY AWARDS


Inovação tecnológica, foco no consumidor e acordos com os principais fabricantes de automóveis do mundo, são as razões que justitificam a atribuição de este distinto galardão.


 – Un páinel internacional formado por 30 peritos da indústria dos pneus e professores universitários distinguíram a Pirelli, como o fabricante do ano nos prémios Tire Technology International Awards for Innovation and Excellence 2018. A entrega de este prestigíante reconhecimento, que teve começo em 2008, teve lugar após a inauguração da Tire Technology Expo, celebrada ontem em Hannover, Alemanha.


A marca obteu este reconhecimento por diversas razões, começando pelos resultados derivados da aposta estratégica por produtos de elevado valor, que converteu a Pirelli no lider mundial do segmento Prestige. Relacionado com ele, também encontramos  o elevado número de pneus já referenciados (mais de 2000), os 28 acordos com centros académicos de excelência em todo o mundo e o papel do conhecimento, um pólo de inovação técnica, circustância que evidencia o lançamento do “Conesso” no passado ano. Atualmente, o único sistema de venda que conecta o pneu com o condutor através  de uma app. Conesso, transmite informação primordial para a segurança dos ocupantes como a pressão do pneu, a temperatura e o desgaste.


O nomeado para recolher o prémio foi Marco Spinetto, Responsável de inovação estratégica e conhecimento, normas governamentais e industriais da Pirelli, comentou: “  A atribuição de este galardão é uma grande honra para a Pirelli. A indústria do pneu reconheceu a transformação da nossa empresa, uma “Start-up” com 145 anos de experiência, como uma empresa pura de pneus de consumo  e que focaliza a sua atividade em produtos de elevado valor. Por outras palavras, um fabricante que se posiciona estratégicamente nas áreas tecnológicas mais avançadas. E a tecnologia é, supostamente, o nosso condutor  essencial.  Este aspecto é evidenciado pelo nosso compromisso de pesquisa e desenvolvimento, ao qual a Pirelli alocou mais de 7% do seu volume de negócios nos últimos três anos - uma das maiores tranches no nosso setor. Consequência disso é o Connesso, revelado no ano passado. É o primeiro sensor que conecta o condutor ao pneu através de uma aplicação. Este ano apresentaremos a primeira evolução do sistema, de acordo com nosso compromisso digital. Os nossos principais parceiros, os mais importantes fabricantes de automóveis do mundo, mostraram que valorizam a nossa linha estratégica e o elevado  número de marcas nos veículos Premium e Prestige são prova disso.”

 

Para mais informação sobre os Tire Technology International Awards, visitem: www.tiretechnology-expo.com



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos