Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AUDIENCIA ARAN

Quarta, 14 Março 2018 21:22 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 01:45

Audiência ARAN na Assembleia da República
 
A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel foi recebida ontem, dia 13 de março, na Assembleia da República, em Lisboa, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
 
Na audiência estiveram presentes o Presidente da comissão Doutor Hélder Amaral e os representantes dos grupos parlamentares e, em representação da ARAN, Neli Valkanova, Secretária-Geral da ARAN, Bárbara Oliveira Coutinho, Advogada do Departamento Jurídico da ARAN, Afonso Ferreira membro dos órgãos sociais da ARAN.
 
Foram apresentadas as preocupações relativamente à concorrência desleal e à necessidade premente de introdução de medidas que salvaguardem as empresas regularmente constituídas, uma vez que a economia informal introduz distorções no processo concorrencial, colocando as empresas cumpridoras em desvantagem perante as empresas “fantasmas”, que trabalham à porta fechada, no período noturno e fins de semana.
 
Os representantes da ARAN alertaram também para a relação entre as oficinas independentes e as companhias seguradoras, realçando o desvio de clientela por força da intervenção de call-centers, a colocação de peças de qualidade equivalente, em detrimento das peças de origem, nos veículos dos lesados e a realização de peritagens nas oficinas independentes com prazos superiores, comparativamente aos prazos estipulados para as oficinas recomendadas.
 
Além destes temas, foi focada a necessidade urgente da criação de apoios à construção nacional de carroçarias, bem como, foram abordadas questões associadas à atividade de pronto-socorro. 
 
A ARAN defende a adoção de uma postura dinâmica de apoio e incentivo aos operadores económicos regularmente constituídos, pelo que apresentou à Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, diversas propostas para combater a concorrência desleal no setor automóvel, recomendando ao Governo o estudo e adoção de medidas urgentes de apoio e sustentabilidade para o setor.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos