Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AUTOFIT

Domingo, 12 Novembro 2017 23:01 | Actualizado em Quarta, 13 Novembro 2019 14:33

Juan San Felipe, Autofit

Juan San Felipe, responsável de operações da Autofit: "A oficina digital, que investe em novas tecnologias, melhora a sua eficiência e rentabilidade".


Qual é a sua visão da digitalização das oficinas espanholas?
Para além de um DMS ou de uma boa ferramenta de diagnóstico, o que uma oficina multimarca precisa mais agora é de um bom parceiro.

A digitalização para uma oficina multimarca, considerando que são empresas muito diferentes, porque pode encontrar uma oficina de duas pessoas e uma oficina de trinta pessoas, exige que alguém as acompanhe, que as leve pela mão e as ajude.

Logicamente, de um interesse económico, legítimo, numa abordagem "ganhar-ganhar". Porque, no final, a oficina digital, que investe em novas tecnologias, melhora a sua eficiência e rentabilidade. É capaz de articular os seus recursos de forma fantástica, para aproveitá-los, tanto do ponto de vista da lucratividade como da satisfação do cliente. E isso fica bem à oficina, com os seus clientes e os seus fornecedores.

As redes de oficinas são um elemento essencial no mercado automóvel espanhol. E, no caso da transformação digital de empresas de reparação multimarca, têm um papel tremendo. Porque eles estão a ajudar as oficinas a avançar nesse caminho a uma velocidade adequada, tanto em termos de otimização interna de processos como no uso de novas ferramentas para atrair e reter clientes.

Obter um bom companheiro de viagem para desenvolver o seu negócio é muito complicado. É importante que existam interesses comuns, confiança, capacidade de trabalho e uma clara orientação para a obtenção dos resultados. No caso da digitalização, a oficina deve ter a informação que precisa para escolher um bom DMS e as outras ferramentas que ele precisa para trabalhar com fornecedores de peças sobressalentes, frotas e companhias de seguros, entre outros.

Porque  é que a digitalização das oficinas espanholas é mais lenta do que a de outras atividades económicas?
As principais dificuldades que explicam porque é que o processo de digitalização entre as oficinas espanholas é mais lento do que o de outras empresas da economia tem a ver com uma questão cultural. Dos valores da empresa. Muitos proprietários de oficinas ainda não vêem claramente a melhoria da rentabilidade que resulta da eficiência que as novas tecnologias injetaram nos processos. Mas é uma questão de tempo. Cada vez menos tempo. Porque existem oficinas que se movem rapidamente e melhoram o seu posicionamento competitivo. Elas obtêm melhores números e recebem mais clientes e mais satisfeitos

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos