Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ISTOBAL POUPA

Quinta, 22 Março 2018 15:58 | Actualizado em Quinta, 22 Novembro 2018 08:23

O grupo espanhol líder em soluções de lavagem e cuidado para a automoção é pioneiro no desenvolvimento de soluções sustentáveis para reduzir o consumo de água e energia, além de minimizar o impacto meio ambiental. 

 

ISTOBAL poupa mais de 1.800.000 litros de água ao ano em cada pórtico de lavagem, devido aos seus sistemas de reciclagem.

 

¨     Se não se reutiliza-se esta água, seria como permitir o desperdícios de uma torneira aberta durante 106 dias.

¨     Os recicladores físicos e biológicos de ISTOBAL. Permitem recuperar até um 80% da água utilizada em cada lavagem, além de evitar a contaminação da água resultante do processo de lavagem.

¨     ISTOBAL, assinala os pórticos e os centro de lavagem como as opções com menor consumo de água á frente da lavagem manual com mangueira. 

Portugal (21-03-18).- ISTOBAL, grupo espanhol líder em soluções de lavagem e cuidado para a automoção, poupa perto de 2 milhões de litros de água ao ano em cada pórtico de lavagem, devido aos seus sistemas de reciclagem. O seu compromisso com o meio ambiente e com as iniciativas como o Dia Mundial da Água, a empresa é pioneira no desenvolvimento de soluções sustentáveis para reduzir o consumo de água e energia, além de minimizar o impacto meio ambiental. 

Entre as suas tecnologias ecológicas para a lavagem de automóveis, destacam-se os sistemas de reciclagem que permitem poupar uma media de 128 litros de água por programa completo nos pórticos de lavagem. Desde da empresa, sublinham que se não se reutiliza esta água seria como permitir o desperdícios de uma torneira aberta durante 106 dias.

Os recicladores físicos e biológicos de ISTOBAL, permitem recuperar até um 80% da água utilizada em cada lavagem para a sua posterior utilização, além de evitar a contaminação da água resultante do processo de lavagem.

Na sua aposta pelo consumo responsável das suas soluções de lavagem e cuidado do veículo, ISTOBAL há conseguido diminuir um 45% o consumo de água nos seus equipamentos automáticos de lavagem industrial, um 40% nos pórticos de lavagem de ultima geração e um 33% nos seus centros de lavagem.

Desta forma, a empresa também desenvolveu a linha de produtos químicos ISTOBAL esens® que conta com uma das certificações em sustentabilidade mais importantes e exigentes a nível mundial, a etiqueta ecológica dos países nórdicos Nordic Swan Ecolabel.

Pórticos e Centros de lavagem, as opções com menor consumo de água.

Com o motivo do Dia Mundial da Água, desde de ISTOBAL, se pede um consumo responsável de água na lavagem dos veículos. Neste sentido, recordamos que a opção da lavagem manual com mangueira particular em casa é a que gera mais consumo, perto de 500 litros de água por veículo, segundo os dados da Fundação Ecológica e Desenvolvimento (ECODES).

Desde de ISTOBAL, assinalam os pórticos e os centros de lavagem com alta pressão, como os métodos, que menos consumo de água produzem. Assim, a tecnologia utilizada com água pulverizada a alta pressão nos centros de lavagem permitem oferecer um serviço completo com um consumo médio de 40 e 60 litros. Pela sua parte, os pórticos de lavagem utilizam uma média de 160 litros de água por programa de lavagem completo, dos quais de reutiliza-se 80% da água, devido aos sistemas de reciclagem.

ISTOBAL, LIDER NO SETOR DO CUIDADO DO VEÍCULO

 

                ISTOBAL, é uma empresa espanhola situada em Valência, líder no desenho, fabricação e comercialização de soluções de lavagem e cuidado do veículo. Desde de 1950, a empresa há aportado ao sector produtos inovadores para um cuidado excelente do veículo que garantam uma experiência positiva aos consumidores.

 

Exporta os seus produtos a mais de 75 países, trabalhando com uma ampla rede de distribuidores por todo o mundo. Conta com 10 filiais e três fábricas e montagem final em Espanha, Estados Unidos e Brasil. Actualmente, 75% da sua produção corresponde a vendas internacionais.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos